TikTok fecha em 19 de janeiro nos EUA, se corte não suspender lei

TikTok corre risco de ser banido nos EUA; mais de 170 milhões de americanos acessam a rede mensalmente

TikTok corre risco de ser banido nos EUA; mais de 170 milhões de americanos acessam a rede mensalmente Imagem: China Stringer Network/Reuters

O TikTok pode encerrar as atividades nos Estados Unidos em 19 de janeiro, caso a Suprema Corte do país não reverta uma lei criada para forçar a venda da rede social. Uma audiência está marcada para esta sexta-feira (10) sobre o assunto, que pode definir o futuro da plataforma no país.

O que aconteceu

    É muito carteado para uma sexta-feira

    Josette Goulart

    É muito carteado para uma sexta-feira

  • Feito de Palmeiras e Fla é mais difícil do que se pensa

    Alicia Klein

    Feito de Palmeiras e Fla é mais difícil do que se pensa

  • Hegemonia de técnicos portugueses não é um fato

    PVC

    Hegemonia de técnicos portugueses não é um fato

  • Inflação acima do teto é veneno para o governo

    Fábio Zanini

    Inflação acima do teto é veneno para o governo

Se não ocorrer tal alívio [da Suprema Corte], a lei entrará em vigor em 19 de janeiro de 2025. Isso fecharia o TikTok --uma das plataformas mais populares do país-- para seus mais de 170 milhões de usuários domésticos mensais na véspera de uma posse presidencial
💥️TikTok, em processo judicial em 9 de dezembro

💥️Trump era a favor de banir o TikTok, mas retrocedeu e pediu para que lei seja suspensa. Em dezembro de 2024, o presidente eleito fez a solicitação para a Suprema Corte, dizendo que isso poderia ser resolvido por "vias políticas". O presidente eleito toma posse em 20 de janeiro, e a data limite para a lei que bane o TikTok começar a vigorar é 19 de janeiro.

O que você está lendo é [TikTok fecha em 19 de janeiro nos EUA, se corte não suspender lei].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...