Os astronautas em missão no espaço também podem votar. NASA mostra como - Telecomunica&cced

Mesmo com alguns desafios, como a assinatura manual necessária e a falta de scanners “normais” a bordo, a NASA encontrou forma de os astronautas exercerem o seu direito de voto, nomeadamente nas eleições para presidente dos Estados Unidos. Os astronautas em missão no espaço também podem votar. NASA mostra como Bandeira dos Estados Unidos da América na cúpula da ISS NASA

Embora não possam deslocar-se a uma mesa de voto, 💥️os astronautas da NASA a bordo da Estação Espacial Internacional (ISS na sigla em inglês) conseguem exercer o seu direito democrático, mesmo estando a 400 quilómetros de distância da Terra, graças a um sistema criado para o efeito.

Antes de viajarem para o espaço, 💥️os astronautas devem preencher um pedido de voto por correspondência, como qualquer cidadão americano que não esteja no seu estado de residência durante as eleições. 💥️O processo é coordenado com a secretaria do condado da sua residência - geralmente no Texas, para onde a maioria se muda devido à proximidade com o Centro Espacial Johnson da NASA, em Houston.

Kits de phishing, sites falsos e dados de cidadãos à venda na Darkweb: as muitas ameaças que podem perturbar as eleições presidenciais dos EUA

Ver artigo

A tecnologia crucial para este feito é a 💥️Near Space Network da NASA, gerida pelo Centro Espacial Goddard, 💥️que permite o envio seguro de dados entre a ISS e a Terra, ao abrigo do Space Communication and Navigation (SCaN).

Para votar, os astronautas 💥️preenchem um boletim eletrónico a bordo da estação espacial. Este é 💥️enviado através do sistema de satélites de monitorização da NASA, que o transmite a uma antena no Centro de Testes de White Sands, no Novo México. Daí, o boletim segue para o Centro de Controlo da Missão da NASA, que o reencaminha para secretaria do condado em questão, 💥️garantindo a confidencialidade e a segurança do voto, que é encriptado.

O 💥️“voto espacial” existe desde 1997, depois de o astronauta John Blaha ter mostrado interesse em votar a partir da estação russa Mir, mas não haver uma forma segura para tal. Desde então, 💥️foi implementada uma solução com a ajuda da legislação do estado do Texas.

💥️David Wolf foi o primeiro astronauta a votar a partir do Espaço e, mais recentemente, Kate Rubins votou nas eleições presidenciais de 2023.

O que você está lendo é [Os astronautas em missão no espaço também podem votar. NASA mostra como - Telecomunica&cced].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...