É jogador competitivo ou prefere perder-se numa aventura? Sony tem novos monitores InZone para cada tipo - Computador

A Sony revelou um monitor da linha InZone para jogadores profissionais de eSports, mas também tem uma versão para jogadores desejam perder-se nos cenários lindíssimos das suas aventuras e RPGs. É jogador competitivo ou prefere perder-se numa aventura? Sony tem novos monitores InZone para cada tipo

A Sony revelou os seus dois novos monitores de gaming da linha InZone, numa apresentação realizada por Mike Somerset, gestor de produto da empresa. 💥️Antes da apresentação, começou por referir o propósito da empresa, neste caso o objetivo de preencher os jogadores com emoções através de equipamentos de gaming, seja na conquista da próxima vitória, como na imersão das aventuras. E com isso, apresentar o próximo nível de performance.

Considerando o background da Sony no que diz respeito ao áudio, a Sony sempre se destacou na indústria da música com os seus produtos, lembremo-nos do saudoso Walkman. 💥️Introduziu o cancelamento de ruído na gama de auscultadores 1000X e depois introduziu som espacial nos modelos mais recentes. E no que diz respeito a imagem, sempre tiveram ligados aos televisores, destacando-se a sua linha principal Bravia.

Este discurso inicial levou à linha InZone, 💥️dedicada a auscultadores com os modelos H5, H9 e os auriculares InZone Buds. Na imagem, os monitores M3 e M9 foram os anteriores modelos lançados pela marca.

Olhando para os novos modelos de monitores de gaming, a fabricante refere que está a posicionar os novos monitores para jogadores que 💥️tanto jogam shooters, como battle royales no lado competitivo, mas também para quem prefere aventuras e RPGs de ação.

A Sony tem uma visão clara da pirâmide de jogadores existentes. De um lado do espectro há os jogadores casuais na base, seguindo-se os mainstream gamers, que são aqueles que mais consomem jogos. 💥️Depois estão os streamers de jogos competitivos e os streamers core gamers (estes são os que preferem gastar mais um pouco em equipamentos para ter melhor imagem e performance). No topo da pirâmide encontram-se os core gamers competitivos e mesmo na pontinha, apenas os de elite se encontram nos profissionais competitivos.

Para a fabricante, a maior parte dos jogadores estão no centro da pirâmide, seja a jogar títulos competitivos, como a perderem-se nos mundos ricos das aventuras. Mas a maioria destes jogadores preferem monitores de alta performance, segundo os dados da fabricante. Nesse sentido, a Sony tem o monitor 💥️InZone M10S para jogadores de nível profissional e o M9 II, que segue a proposta do ano passado para quem deseja ter a melhor qualidade possível de imagem nas suas aventuras.

💥️Monitores Inzone M10S calibrados com a configuração dos torneios profissionais

A linha Inzone M10S são monitores Pro-level, tendo sido coproduzidos com a Fnatic, uma das maiores organizações de eSports do mundo. 💥️Trabalharam de forma próxima com os atletas para garantir que todas as suas necessidades fossem adicionadas ao produto, ao mesmo tempo que espelhassem aquilo que outras equipas profissionais necessitam.

O monitor tem um ecrã OLED de 27 polegadas com uma taxa de refrescamento de 480 Hz. Oferece uma taxa de resposta de 0,03 ms GTG (grey-to-grey), uma resolução de 1440p e 1.300 nits de pico de brilho, ajudado pela tecnologia Micro Lens Array+. Conta ainda com suporte HDR True Black 400 e uma compatibilidade de 98,5% de gama de cores DCI-P3. O seu painel nativo é de 10bit, capaz de gerar 1.07 mil milhões de cores. Trata-se assim de um monitor que a Sony diz ser direcionado à elite dos jogadores profissionais.

Sony InZone M10S Sony InZone M10S

No que diz respeito ao design, o monitor mostrado por Mike Somerset tem uma base robusta, sendo capaz de rodar a 360 graus. É uma base pequena e redonda, do tamanho de um CD, mas o seu braço ergonómico permite-lhe manter-se seguro, uma vez que tem o centro de gravidade numa base agarrada à traseira do ecrã. Além de ocupar menos espaço que os pés em forma de tripé, este sistema é mais estável, segundo a fabricante. Os 💥️utilizadores podem inclinar o monitor para um melhor ângulo, rodar e metê-lo na posição desejada. E o braço do suporte conta ainda com uma concavidade para gerir cabos.

💥️Uma das novidades do monitor profissional de 27 polegadas é permitir converter-se em 24,5 polegadas, naquela que promete ser uma tendência na nova geração de ecrãs de gaming. Os torneios oficiais têm monitores de 24,5 polegadas como standard. Por isso, o modelo da Sony adiciona barras pretas nas laterais, topo e base para diminuir a área.

A fabricante diz que as barras são pretos perfeitos, criando um efeito de molduras físicas. Esta opção permite aos jogadores de eSports treinarem com as configurações dos monitores oficiais dos torneios. O 💥️modo de imagem FPS Pro+, que também foi desenvolvido em combinação com a Fnatic, foi desenvolvido para jogar Valorant nas melhores condições, diz Mike Somerset. Neste modo, o sistema vai copiar todas as configurações dos monitores dos torneios, tais como a calibração de cores utilizados e aplica no sistema.

Quanto a saídas, o monitor conta com duas portas HDMI 1.1 e uma DisplayPort 2.1, incluindo os respetivos cabos. O 💥️M10S chega em outubro por um preço de 1.349 euros.

💥️As aventuras imersivas em 4K dos modelos InZone M9 II

Para os jogadores que gostam de um bom RPG ou aventura de ação, que sejam exigentes a nível de imagem, a 💥️Sony apresentou o InZone M9 II, um monitor Full Array LED com tecnologia local dimming, com certificação VESA HDR 600. A Sony diz que a tecnologia do monitor bebe diretamente dos televisores Sony Bravia, incluindo os seus algoritmos de cor e brilho.

O 💥️ecrã é compatível 95% com a palete de cores DCI-P3, tem uma resolução de 4K a 160 Hz de taxa de refrescamento, um upgrade dos 144 Hz do modelo anterior. Para reduzir os efeitos de motion blur o ecrã tem um sistema de backlight scanning e 1 ms de tempo de resposta GTG. Tem um design próximo do M10S, uma base que roda 360º e pode inclinar até 25º.

O modelo, 💥️que foi construído para apresentar o melhor detalhe dos gráficos, conta com diferentes modos, Cinema, RPG, Game ou DisplayHDR, suportando ainda VESA AdaptiveSync e Nvidia VSync. Tem duas portas HDMI 2.1 e um DisplayPort 2.1.

Chega ao mercado em outubro por 999 euros, 💥️sendo 100 euros mais barato que a primeira versão no lançamento.

O que você está lendo é [É jogador competitivo ou prefere perder-se numa aventura? Sony tem novos monitores InZone para cada tipo - Computador].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...