Perdeu a chuva de estrelas? Temos as melhores imagens das Perseidas (e algumas trazem auroras) - Multimédia Tek

As Perseidas andam aí de novo e algumas vieram acompanhadas pelas igualmente espetaculares auroras boreais. Reunimos várias das melhores imagens deste fenómeno celeste "2 em 1", que encantou observadores em várias partes do mundo Perdeu a chuva de estrelas? Temos as melhores imagens das Perseidas (e algumas trazem auroras) Minnesota @Anoplogaster_

O céu noturno foi palco de um dos mais belos espetáculos naturais do ano: a 💥️chuva de meteoros Perseidas. Este evento, que atinge o seu pico todos os anos entre 11 e 12 de agosto, 💥️proporcionou aos observadores uma visão deslumbrante com até 100 meteoros cruzando o céu por hora.

Em algumas regiões do mundo, 💥️a “sessão” foi ainda mais impressionante, com a ocorrência simultânea de auroras boreais, criando uma combinação visual rara e memorável.

NASA explica atividade do Sol que criou auroras em locais raros. Vídeo mostra explosões

Ver artigo

Este ano, o pico das Perseidas acontece durante o dia (entre as 10h00 e as 22h00 desta segunda-feira), mas 💥️ao longo da madrugada foi possível ver a passagem de muitos meteoros.

Caso tenha perdido a oportunidade de assistir ao espetáculo ao vivo, 💥️pode ver algumas das mais belas fotografias captadas um pouco por todo o mundo na galeria que criámos.

💥️Clique nas imagens para mais detalhe

As Perseidas são uma chuva de meteoros que ocorre anualmente quando a Terra passa pela nuvem de detritos deixada pelo 💥️cometa 109P/Swift-Tuttle. Esses detritos, ao entrarem na atmosfera terrestre a grande velocidade,💥️ incendeiam-se e criam as trilhas luminosas que encantam os observadores.

Mas 💥️a noite de domingo foi ainda mais especial devido a um fenómeno adicional: uma forte tempestade geomagnética levou ao surgimento de auroras boreais, visíveis até em latitudes relativamente baixas, como Norfolk, no Reino Unido, e Nova Iorque, nos Estados Unidos.

As auroras, 💥️também conhecidas como “luzes do norte”, são causadas pela interação entre partículas carregadas do vento solar e o campo magnético da Terra, criando cortinas de luz colorida que “dançam” no céu.

Para aqueles que não puderam assistir ao espetáculo ao vivo, há uma boa notícia: 💥️as Perseidas vão continuar a ser visíveis, embora com menor intensidade, até o dia 24 de agosto. Durante as próximas noites, especialmente 💥️se o céu estiver limpo, ainda será possível observar este magnífico fenómeno natural. Para tal, 💥️lembre-se de escolher um local escuro e com uma visão desobstruída do céu.

O que você está lendo é [Perdeu a chuva de estrelas? Temos as melhores imagens das Perseidas (e algumas trazem auroras) - Multimédia Tek].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...