10 conselhos para poupar no ar condicionado, durante as vagas de calor & Green Savers

Durante o mês de agosto, os termómetros vão apontar para temperaturas elevadas, sendo que em alguns distritos é expectável que ultrapassem os 40ºC.  Como otimizar a utilização do ar condicionado, promovendo a sustentabilidade e reduzindo o consumo energético e, consequentemente, a fatura da eletricidade?

Segundo o Instituto Português de Meteorologia, é expectável que durante o mês de agosto e em particular nos próximos dias, alguns distritos do País tenham temperaturas máximas superiores a 40 graus Celsius (entre os quais Beja, Portalegre, Castelo Branco ou Évora).

A  Daitsu, marca especializada no setor do ar condicionado, alerta, em comunicado, não só para a importância da escolha de um ar condicionado &   que promova a sustentabilidade e  reduzida o  consumo energético & como deixa conselhos para que os portugueses possam poupar na fatura da eletricidade, perante as temperaturas elevadas que se fazem sentir em todo o País.

De acordo com a Organização Meteorológica Mundial, OMM, a vaga de calor a que Europa tem assistido, encontra origem no calor do norte de África que atravessa o Mediterrâneo em direção aos países europeus. Acresce que a baixa pressão no Atlântico, entre os arquipélagos dos Açores e da Madeira, empurra a frente quente para a Europa Ocidental.

Um estudo global publicado na revista Plos Medicine em maio deste ano, revelou que em Portugal as mortes registadas relacionadas comas ondas de calor foi de 606 pessoas/ano, entre 1990 e 2023.

Para reduzir o impacto das ondas de calor, o mercado do ar condicionado em Portugal tem vindo a crescer, sendo cada vez mais os consumidores domésticos ou os espaços públicos que optam por adquirir um aparelho. A Daitsu, empenhada na sustentabilidade e na poupança energética, deixa alguns conselhos práticos:

💥️10 CONSELHOS PRÁTICOS:

O que você está lendo é [10 conselhos para poupar no ar condicionado, durante as vagas de calor &  Green Savers].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...