Plataforma de exercício físico da portuguesa Actif ganha certificação do Infarmed -
A plataforma de exercício físico e cognitivo da startup Actif 💥️conseguiu certificação como “dispositivo médico” do Infarmed - Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde. O termo "dispositivo médico", como define o Infarmed, engloba um vasto💥️ conjunto de tecnologias e produtos destinados a serem utilizados para fins comuns aos dos medicamentos, tais como 💥️prevenir, diagnosticar ou tratar uma doença humana.
Com 💥️mais de 6.000 exercícios criados por profissionais e adaptados com recursos de inteligência artificial, a plataforma pode ajudar principalmente pessoas de idade mais avançada, que não encontram atividades adaptadas às suas condições, a terem uma vida mais ativa.
O serviço está 💥️disponível através do site da Actif e pode ser experimentado sem compromisso. Os conteúdos multimédia são criados por especialistas e trabalhados pelo algoritmo de inteligência artificial da Actif, que 💥️adapta o conteúdo que cada utilizador vai ter à sua condição física e necessidades, refere a empresa e comunicado.
A Actif disponibiliza também uma 💥️plataforma para profissionais de lares, centros de dia e unidades de cuidados continuados, com exercícios físicos e cognitivos que podem ser adaptados a diferentes idades e condição clínica. Nesta área conta com 💥️várias parcerias, nomeadamente as Misericórdias do Porto, Amadora, Figueira da Foz e também a Unidade de Cuidados Continuados do Hospital Arcebispo João Crisóstomo, que pertence ao SNS.
A certificação do INFARMED vai permitir a💥️ entrada da plataforma em mais unidades hospitalares e que todos os clientes atuais e futuros beneficiem de uma redução de IVA para 6% na sua utilização. “O nosso objetivo é conseguir que todos os médicos possam prescrever exercício de forma simples”, refere Sara Gonçalves, CEO da Actif.
Sara Gonçalves 💥️começou este projeto em 2023 inspirada na sua avó, que foi diagnosticada com demência e passava todos os dias em atividades sedentárias, o que contribuía para a degradação da sua saúde e avanço mais acelerado da doença.
“Quando vamos ao médico e saímos com uma receita, sabemos exatamente qual o medicamento e quantas vezes o tomar. Quando saímos com uma recomendação de exercício, nem sempre é claro o que é seguro, como fazer, por onde começar nem qual a melhor opção dada as condições de saúde específicas de cada um. O meu sonho é que 💥️todos os consultórios médicos em Portugal passem a prescrever a exercício físico e cognitivo através da Actif, exatamente como o fariam para um medicamento”, refere a CEO citada em comunicado.
O que você está lendo é [Plataforma de exercício físico da portuguesa Actif ganha certificação do Infarmed - ].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments