Itália considera agravamento das penas para crimes relacionados com a IA - Computadores Tek

A proposta de lei do Governo italiano prevê penas mais duras para crimes que utilizam ferramentas de Inteligência Artificial, incluindo manipulação dos mercados de lavagem de dinheiro. Itália considera agravamento das penas para crimes relacionados com a IA Pixabay | geralt

💥️O governo de Itália vai apresentar uma proposta de lei onde considera aumentar as sanções para crimes relacionados com a utilização de ferramentas de Inteligência Artificial (IA), incluindo a manipulação de mercados e lavagem de dinheiro. A informação é avançada pela agência Reuters, que cita um projeto-lei a que teve acesso.

Composta por 25 artigos, a proposta de lei estabelece princípios gerais "💥️sobre pesquisa, experimentação, desenvolvimento, adoção e aplicação" de IA na Itália, para lidar com "o impacto sobre os direitos fundamentais" e os riscos económicos e sociais relacionados.

O documento, cujo conteúdo está ainda sujeito a alterações, prevê a utilização das tais ferramentas no sector da saúde e no sistema judicial, centrando-se no seu impacto nas condições de trabalho. 💥️Estabelece ainda as bases para uma estratégia nacional de IA no país.

💥️A proposta de lei reforça as sanções para a manipulação do mercado através de ferramentas de IA e estipula que a utilização da IA para o branqueamento de capitais representa um elemento agravante.

AI Act: Parlamento Europeu aprova formalmente a lei que vai regular a utilização de IA na UE

Ver artigo

Estabelece também coimas para as violações dos direitos de autor através da IA e 💥️uma pena de prisão de até três anos para aqueles que utilizam ferramentas de IA para substituir outras pessoas, potenciando falsificações.

💥️Espera-se que a Itália dê luz verde à proposta de lei até ao final de abril, disseram duas fontes do governo à Reuters. A proposta será depois submetida ao Parlamento para eventuais revisões e aprovação final antes da entrada em vigor.

A IA é uma questão crucial na União Europeia. 💥️O AI Act, que vai regular a utilização de Inteligência Artificial no espaço da União Europeia, continua a percorrer as diferentes etapas nos órgãos de decisão. O regulamento já aprovado pelo Parlamento Europeu entrará em vigor 20 dias após a sua publicação no Jornal Oficial da UE.

Na maioria das cláusulas, o AI Act será aplicado 24 meses depois da publicação, no entanto, existem exceções. As regras relativas às práticas e sistemas proibidos serão aplicadas num prazo de seis meses após a entrada em vigor do regulamento. 💥️Já as obrigações que dizem respeito aos sistemas de IA de uso geral serão aplicadas num prazo de 12 meses e as regras para os sistemas de alto risco num prazo de 36 meses.

Entretanto, na semana passada, a Europa e os EUA 💥️reforçaram a cooperação na inteligência artificial para responder a desafios globais e medir riscos💥️.

O que você está lendo é [Itália considera agravamento das penas para crimes relacionados com a IA - Computadores Tek].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...