Três investigadores portugueses recebem bolsas ERC de 150 mil euros - Ciência Tek
Albino Oliveira Maia, da Fundação Champalimaud, recebeu uma bolsa para o 💥️projeto Foodconnect sobre o uso de técnicas de estimulação cerebral não invasivas para alterar comportamentos alimentares na obesidade.
💥️Duas investigadoras da Universidade Nova de Lisboa - Ana Roque e Cristina Silva Pereira - foram escolhidas, por seu lado, pelos seus projetos sobre diagnóstico da doença de Parkinson (UNMASK)e a aplicação de gotículas bifásicas líquido-ar para a aplicação em alimentos e terapêuticas, melhorando técnicas de encapsulamento (SNAIL), respetivamente, segundo informação do ERC.
💥️Com estas três bolsas, totalizam quatro as recebidas por cientistas portugueses em 2023. Portugal ultrapassou os 85 milhões de euros neste instrumento de financiamento
europeu desde 2023.
As 💥️bolsas provas de conceito do ERC são atribuídas exclusivamente a investigadores que já receberam um subsídio desta entidade anteriormente e o seu principal objetivo é apoiar o potencial de inovação comercial e social da investigação financiada pelo ERC.
💥️Nas três rondas de 2023, foram avaliadas 564 propostas e selecionados 240 em 20 países europeus, numa taxa de sucesso de 43%, com a Alemanha (40), seguida pela Espanha (30), o Reino Unido (26), a Itália (25) e a França (20).
O que você está lendo é [Três investigadores portugueses recebem bolsas ERC de 150 mil euros - Ciência Tek].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments