10 produtos de inteligência artificial responsável mostrados num evento aberto ao público - Expe

Saúde, turismo e retalho são as áreas visadas pelos produtos de IA que vão ser demonstrados, desenvolvidos pelas dez startups e sete centros de investigação que formam o Center for Responsible AI. O evento é aberto ao público, mas com inscrições limitadas. 10 produtos de inteligência artificial responsável mostrados num evento aberto ao público Centro para a IA Responsável Centro para a IA Responsável

O Centro de IA Responsável, liderado pela Unbabel, realiza no 💥️dia 25 de novembro um evento onde vão ser demonstrados 💥️10 produtos de inteligência artificial responsável na área da saúde, do turismo e do retalho.

Os produtos que estarão no palco do “Center for Responsible AI Forum 2023💥️”  foram 💥️desenvolvidos pelas dez startups e sete centros de investigação que formam o Centro de IA Responsável.

Na 💥️área da saúde vão ser apresentados produtos como o “Unbabel Halo”, que junta IA generativa e interfaces neurais não invasivas para recuperar a capacidade de comunicação de pacientes que sofram de uma doença neurodegenerativa como a Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA); ou o “Sword AI Telerehabilitation”, que permite democratizar o acesso a cuidados de saúde de excelência, contribuindo para libertar dois mil milhões de pessoas da dor.

As demonstrações abrangem ainda a 💥️área do retalho e do turismo, com a apresentação do “Automaise Support Genius”, um assistente de apoio ao cliente que permite a automatização de tarefas repetitivas e morosas, aumentando a produtividade; e o “YooniK RID” que permite realizar o reconhecimento biométrico com garantia de privacidade.

O evento decorre na Fundação Champalimaud, em Lisboa, e 💥️será aberto ao público com inscrições limitadas que podem ser feitas através deste link.

Centro para a IA Responsável liderado pela Unbabel pede cinco alterações ao AI Act

Ver artigo

Além da demonstração dos produtos, está prevista a presença de 💥️Virginia Dignum, Professora na Universidade de Umeå e recentemente nomeada para o UN High-Level Advisory Board on AI, o órgão criado na ONU para supervisionar os avanços e uso da IA à escala global, e de 💥️António Damásio, diretor do Brain and Creativity Institute da University of Southern California e autor de vários livros, respetivamente para os keynotes de abertura e encerramento, assim como uma conversa com 💥️Arlindo Oliveira, sobre o futuro da Inteligência Artificial.

O Center for Responsible AI, apoiado pelo PRR, foi criado com o objetivo de “posicionar Portugal e a Europa como líder global nas tecnologias de Responsible AI, assim como nos princípios e regulação neste domínio, retendo e atraindo para Portugal o melhor talento em IA do mundo”, refere a Unbabel em comunicado

No início deste mês, publicou uma 💥️carta de posicionamento sobre o EU AI Act, o quadro legal europeu para regular a utilização de IA na União Europeia, onde deixou cinco propostas de alteração à lei.

O que você está lendo é [10 produtos de inteligência artificial responsável mostrados num evento aberto ao público - Expe].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...