Tribunal da UE reduz para 52,9 milhões de euros uma das multas à Altice pela aquisiç&atilde

O Tribunal de Justiça da União Europeia (TJUE) reduziu hoje para 52,9 milhões de euros uma das coimas, aplicadas à Altice por ter adquirido a PT Portugal antes da notificação ou autorização pela Comissão Europeia. Tribunal da UE reduz para 52,9 milhões de euros uma das multas à Altice pela aquisição da PT Logotipo da Altice no edificio da Altice em Lisboa. 20 de julho de 2023. MIGUEL A. LOPES/LUSA Lusa

💥️A multa aplicada a abril de 2018 pelo executivo comunitário totalizava 124,5 milhões de euros: 62,25 milhões de euros por violação da obrigação de notificação da concentração e outros de 62,25 milhões de euros por inobservância da proibição de realizar a concentração antes da sua notificação à Comissão e antes da sua autorização por esta, 💥️montante do qual a Altice recorreu.

Em setembro de 2023, na sequência do recurso da Altice, 💥️o Tribunal Geral negou parcialmente provimento à empresa, mas reduziu a coima em 6,22 milhões de euros do montante relativo ao incumprimento da obrigação de notificar a concentração à Comissão.

Um novo recurso da Altice, para o TJUE, 💥️levou hoje a uma anulação parcial do acórdão anterior e a uma redução dos 62,25 milhões de euros para 52,9 milhões da primeira coima, por infração à obrigação de notificação, um valor considerado "proporcionado" e "suficientemente dissuasivo".

A Altice contestava, nomeadamente, as apreciações do Tribunal Geral sobre as coimas que lhe foram aplicadas na decisão de Bruxelas.

O que você está lendo é [Tribunal da UE reduz para 52,9 milhões de euros uma das multas à Altice pela aquisiç&atilde].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...