Um português, um espanhol e um italiano…quem é pior a escolher passwords seguras? - Internet Tek

Em média, cada um de nós tem 227 contas que precisam da proteção de uma password, uma diversidade que não facilita a tarefa de escolher passwords seguras, mas há zonas do globo onde os utilizadores são especialmente maus nestes cuidados, como na Europa Meridional ou na América do Norte. Um português, um espanhol e um italiano…quem é pior a escolher passwords seguras?

No último ano, a 💥️segurança das passwords melhorou ligeiramente em todo o mundo, mas a 💥️margem para dar mais robustez às senhas de acesso à nossa vida digital continua a ser grande e isso nota-se ainda mais em algumas regiões, incluindo a Europa Meridional, onde está Portugal.

O 💥️Password Health Score mostra que, em média, a 💥️segurança das passwords melhorou quase dois pontos em todas as regiões do mundo, mas todas elas continuam a encaixar-se na categoria “necessita de melhoria”, por somarem pontuações entre 60 e 90.

A região da💥️ Europa Meridional, onde se insere Portugal, Espanha ou Itália, mantém-se uma das piores classificadas neste ranking, com uma pontuação média de 73.5, que só permite chegar à 10.ª posição, em 14.

Pior que a Europa Meridional, neste ranking, está a região que inclui os 💥️Estados Unidos e o Canadá (América do Norte), que surgem em último lugar, atrás de regiões como a Ásia Meridional, onde estão as Filipinas, Vietname e Indonésia; Médio Oriente & Ásia Central (Turquia, Israel e Chipre, entre outros) e África do Norte & Ocidental (Marrocos, Guiné-Bissau e Angola).

123456, vacation e summer na lista das passwords mais usadas no sector financeiro

Ver artigo

A 💥️região que inclui Portugal também se destaca pela negativa no estudo, pelo facto de 💥️metade das passwords escolhidas pelos utilizadores serem reutilizadas. Verifica-se ainda que 14% destas passwords estão comprometidas.

Os 💥️mais preocupados com a segurança das suas passwords são os utilizadores de países como a Bulgária, Polónia e Ucrânia (Europa Oriental), da Estónia, Finlândia e Noruega (Europa Setentrional) e da Europa Ociental (Alemanha, França e Suíça).

Numa realidade oposta, está a região da💥️ América do Norte, que é a mais visada por passwords comprometidas (17%). Por seu lado, a penúltima região no ranking das senhas de acesso seguras, a África do Norte & Ocidental, é aquela que apresenta menos passwords comprometidas (9%).

Segurança das passwords - Dashlane créditos: Dashlane

Os dados são da 💥️Dashlane, especialista em gestão de passwords e identidade digital, que neste 💥️relatório anual compila dados, anónimos e agregados, trabalhados por um algoritmo da empresa, para refletir os hábitos de cibersegurança de mais de 💥️19 milhões de utilizadores e 22 mil organizações clientes.

A análise da empresa mostra ainda que o 💥️utilizador médio tem 227 contas que requerem password e que, também em média, a 💥️percentagem de reutilização de passwords é superior a 44% em todas as regiões. Pela positiva, verifica-se que no último ano a utilização de passwords fracas, reutilizadas e comprometidas diminuiu.

O que você está lendo é [Um português, um espanhol e um italiano…quem é pior a escolher passwords seguras? - Internet Tek].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...