Navegador Brave lança sistema de IA generativa para competir com o ChatGPT, Bing e Bard - Internet Tek

Depois de meses em teste, a Brave lançou o Leo, o assistente de IA generativa nativo para o seu browser de navegação de internet. Os utilizadores podem registar-se numa versão Premium com subscrição mensal. Navegador Brave lança sistema de IA generativa para competir com o ChatGPT, Bing e Bard

A Brave anunciou o lançamento oficial do Leo, o sistema de IA generativa que está disponível nativamente no browser de navegação. A ferramenta é gratuita para todos os utilizadores de desktop, mas há uma versão premium do sistema, por um preço de 15 dólares por mês. 💥️Para já, apenas foi lançado para desktop no PC, mas vai chegar nos próximos meses aos smartphones.

A empresa diz que desde que o Leo foi lançado há três meses, apenas como antevisão para developers e beta testers, o sistema amealhou dezenas de milhares de utilizadores a nível global, deixando a Brave satisfeita com os resultados. A 💥️empresa diz que ao longo dos meses tornou o sistema mais rápido, melhorou a qualidade de respostas e até a interface de utilização. E por isso, diz-se pronta para lançar a aplicação a todos os utilizadores a partir de hoje, na versão 1.60.

Para utilizadores avançados e com a necessidade de mais modelos de linguagem de IA, a Brave também disponibiliza uma modalidade Leo Premium, com acesso ao Claude Instant, o um assistente de IA topo de gama. 💥️Mantendo a reputação de ser o navegador com maior privacidade do mercado, a Brave diz que também o sistema de IA nativo oferece “privacidade sem paralelo” quando comparado com outros serviços de chatbot inteligentes.

💥️Veja na galeria imagens do Leo Brave chatbot

Tal como os restantes sistemas de IA generativa, como o Bing Chat, o Bard do Google, inseridos nos browsers de navegação, o 💥️Leo também faz traduções, responde a questões, faz sumários de textos e gera novo conteúdo através de prompts.

Ao 💥️afirmar ser mais seguro que a concorrência, a Brave diz que o Leo não grava as conversas entre os utilizadores e o chatbot e que estes não são usados para treinar os seus modelos de IA. Além disso, os utilizadores não precisam de se autenticar para utilizar, refere o The Verge. No entanto, a empresa não arrisca e avisa os utilizadores para terem cuidados com potenciais erros ou incoerências nas respostas.

O 💥️Leo é baseado no modelo de linguagem Llama 2 da Meta. E segundo a empresa, o assistente Claude permite aceder a respostas mais longas e estruturadas, com melhorias a nível da matemática, código e capacidade multilingue, como parte da subscrição mensal. A pedido dos utilizadores que testaram o Leo nos últimos meses, vão ser disponibilizados mais modelos aos assinantes.

O que você está lendo é [Navegador Brave lança sistema de IA generativa para competir com o ChatGPT, Bing e Bard - Internet Tek].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...