Centro de dados do TikTok em Dublin está operacional. Migração de informaç&atild
💥️“Como parte do projeto Clover, o TikTok compromete-se a armazenar os dados dos utilizadores europeus localmente, estabelecendo três novos centros de dados na Europa”, sublinhou, em comunicado.
O primeiro centro de dados, que está operacional, foi localizado em Dublin, na Irlanda, sendo que a migração de dados já teve início. 💥️Os outros dois, que se encontram em construção, vão ser localizados na Noruega e na Irlanda.
Em matéria de supervisão, 💥️o TikTok contratou o NCC Group, empresa de segurança europeia externa, 💥️para auditar os controlos e proteções de dados, monitorizar os fluxos de dados e comunicar incidentes.
“Enquanto fornecedor independente de serviços de segurança, o Grupo NCC supervisionará vários aspetos e operações das nossas proteções e controlos avançados de dados, como por exemplo, 💥️a monitorização do tráfego de dados que entra e sai do ambiente de dados seguro europeu para validar de forma independente que apenas tipos limitados de dados aprovados estão acessíveis a funcionários autorizados”, detalhou.
TikTok vai abrir novos dois centros de dados para reforçar a proteção dos utilizadores na Europa
Ver artigoPor outro lado, o NCC vai implementar e gerir soluções de segurança, realizar avaliações contínuas e atuar como fornecedor de serviços de segurança geridos para as interfaces de segurança da plataforma.
“Todos estes controlos e operações foram concebidos para 💥️garantir que os dados dos utilizadores da plataforma europeus estão seguros num ambiente especialmente concebido e seguro e que só podem ser acedidos por funcionários autorizados sob supervisão rigorosa e verificação independente”, vincou.
Em março, a plataforma de vídeos de curta duração já tinha anunciado a abertura de três novos centros de dados.
A rede social, detida pela chinesa ByteDance, 💥️tem sido alvo de interdição da sua aplicação em dispositivos profissionais, quer nos Estados Unidos, quer na União Europeia (UE), por questões de segurança.
Em entrevista à Lusa, em 27 de fevereiro, o responsável para o sul da Europa do TikTok disse que a suspensão pela Comissão Europeia da rede social nos dispositivos profissionais é 💥️"uma decisão política que vai muito além" do respeito pelas regras europeias.
"De certa forma, entendemos que o debate pode ser mais político" nos Estados Unidos, mas "aqui na Europa temos regras muito fortes" a um nível europeu e nacional "que respeitamos", afirmou Giacomo Lev Manheimer, responsável pelas relações com o governo e políticas públicas para o sul da Europa, do TikTok.
O que você está lendo é [Centro de dados do TikTok em Dublin está operacional. Migração de informaç&atild].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments