O espetáculo das Perseidas registado em fotografias impressionantes. Veja as imagens da chuva de estrelas - Multim&am

Não teve a oportunidade de acompanhar a chuva de estrelas das Perseidas este fim de semana? Aproveite para espreitar algumas das melhores fotografias do fenómeno, com imagens da Rede de Observação de Meteoros do Reino Unido e de fotógrafos em países como Hungria, Turquia, Áustria, ou Espanha. O espetáculo das Perseidas registado em fotografias impressionantes. Veja as imagens da chuva de estrelas Chuva de estrelas da Perseidas captada em Kumanovo, Macedónia | Créditos: EPA (via The Independent) Créditos: EPA (via The Independent)

Os entusiastas da observação astronómica tiveram um fim de semana em cheio com a chuva de estrelas das Perseidas, que brilhou no céu e deu espetáculo. 💥️O fenómeno foi captado por fotógrafos amadores e profissionais, resultando em fotografias impressionantes.

Este ano, o fenómeno, descrito como uma das três melhores chuvas de meteoros do ano, teve início a 17 de julho, mas o pico só ocorreu na noite de 12 para 13 de agosto, com até 150 meteoros por hora. Após o pico registado este fim de semana, o número de meteoros que surgem no céu noturno até ao dia 24 de agosto vai diminuir.

Na galeria que se segue poderá encontrar 💥️imagens captadas pelas câmaras da Rede de Observação de Meteoros do Reino Unido (UKMON), 💥️além de fotografias tiradas por fotógrafos em países como Hungria, Turquia, Áustria, ou Espanha.

💥️Clique nas imagens para ver com mais detalhe 

💥️A chuva de meteoros das Perseidas é provocada por fragmentos do cometa 109P / Swift-Tuttle, que tem uma órbita com um período de 133 anos, 💥️deixados para trás pela sua passagem. O nome do fenómeno em si relaciona-se com o ponto de onde parecem “sair” os traços das estrelas cadentes, na constelação de Perseu.

💥️Recorde-se que agosto reserva mais uma oportunidade para se dedicar à observação astronómica, neste caso com uma superlua no dia 31. Neste dia, há uma Lua cheia “Azul”, onde o satélite natural da Terra estará a 357.344 quilómetros de distância da Terra, num fenómeno que promete ser a superlua mais próxima e mais brilhante de 2023.

💥️No início do mês, a Lua Cheia do Esturjão já tinha brilhado no céu e, um pouco por todo o mundo, os entusiastas da fotografia captaram fotografias impressionantes que pode recordar na galeria que se segue.

💥️Recorde as fotografias da Lua Cheia do Esturjão 

O que você está lendo é [O espetáculo das Perseidas registado em fotografias impressionantes. Veja as imagens da chuva de estrelas - Multim&am].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...