Airbus e Voyager juntam forças para construir e operar a sucessora da Estação Espacial Internac

A Airbus e a Voyager Space anunciaram hoje a criação de uma empresa conjunta que vai desenvolver e operar o Starlab, um projeto previsto para suceder à Estação Espacial Internacional (EEI). Airbus e Voyager juntam forças para construir e operar a sucessora da Estação Espacial Internacional Voyager Space and Airbus Announce Joint Venture to Build and Operate Starlab Voyager Space

"A empresa conjunta, liderada pelos Estados Unidos, reunirá referências mundiais no âmbito espacial, ao mesmo tempo que vai ligar ainda mais os interesses norte-americanos e europeus na exploração do espaço", assinalam as duas empresas em comunicado.

💥️O acordo aprofunda a colaboração já anunciada em janeiro passado, quando a Voyager, que também está associada à norte-americana Lockheed Martin no projeto, selecionou a Airbus como parceira para apoiar o projeto técnico do Starlab.

💥️"A Estação Espacial Internacional é amplamente considerada a plataforma de cooperação global de maior sucesso na história espacial e estamos comprometidos a construir sobre esse legado à medida que avançamos com o Starlab", disse o presidente da Voyager Space, Matthew Kuta.

"Estamos a criar esta empresa conjunta para satisfazer de forma fiável a procura conhecida das agências espaciais mundiais, ao mesmo tempo que abrimos novas oportunidades para os utilizadores comerciais", acrescentou.

O 💥️Starlab será uma estação espacial com tripulação contínua que prestará serviço à NASA e a uma base mundial de clientes formada por agências espaciais e investigadores.

O que você está lendo é [Airbus e Voyager juntam forças para construir e operar a sucessora da Estação Espacial Internac].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...