Nova plataforma Empresa Online 2.0 vai permitir criar empresas em 10 minutos - Internet Tek

Além das sociedades unipessoais por quotas e das sociedades por quotas, a plataforma permitirá também a criação de sociedades anónimas, uma possibilidade suspensa desde 2017 que fica novamente disponível. Nova plataforma Empresa Online 2.0 vai permitir criar empresas em 10 minutos

Criado no âmbito do Simplex em 2006, o serviço 💥️Empresa Online foi reformulada e tem novas funcionalidades. O destaque vai para a rapidez do processo, que passa agora a permitir💥️ criar uma empresa em 10 minutos.

A nova 💥️Empresa Online 2.0 traz igualmente de volta a 💥️possibilidade de criação de sociedades anónimas, suspensa desde 2017, além das sociedades unipessoais por quotas e das sociedades por quotas.

O desenvolvimento da nova plataforma 💥️esteve a cargo do Instituto dos Registos e do Notariado (IRN) e insere-se nos projetos de 267 milhões de euros da Justiça Económica e Ambiente de Negócios do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

Uma das novidades da "plataforma reinventada", como a definiu Filomena Rosa, Presidente do IRN, durante a sessão de apresentação pública, é ser 💥️multilíngue, estando para já disponível em português e inglês e, em breve, também noutras línguas, "potenciando a utilização por investidores estrangeiros".

Para criar uma empresa basta 💥️aceder a https://justica.gov.pt/empresa e autenticar-se com o Cartão de Cidadão ou Chave Móvel Digital, como "cidadão comum", 💥️ou com um certificado digital, no caso de advogados, solicitadores ou notários. Será possível 💥️criar uma nova empresa, assinar digitalmente o pacto social e realizar o pagamento entre várias modalidades, incluindo por MBWay.

Mais concretamente, através do Empresa Online 2.0 o sócio-gerente indica quem são os outros sócios que, concordando com a participação na empresa, 💥️terão apenas de autorizar a utilização dos dados que a administração pública já detém, a partir das bases de dados disponíveis.

A plataforma Empresa Online 2.0 passa a 💥️disponibilizar a ficha da empresa, que permite aos intervenientes na sociedade passarem a consultar as várias interações com o Estado, independente das entidades da administração pública responsáveis pelos serviços, ao longo do seu ciclo de vida, desde a sua criação. Numa fase posterior, o objetivo é que as 💥️situações de insolvência e de dissolução de empresas, bem como o registo e partilha de ativos, possam também estar incluídos na Empresa 2.0.

“A apresentação da EOL 2.0 é um importante passo neste caminho que traçámos e que queremos percorrer. Mas não vamos parar por aqui: a onda de renovação que 'varre' os registos vai assistir a novos capítulos muito em breve”, sublinhou Filomena Rosa.

O que você está lendo é [Nova plataforma Empresa Online 2.0 vai permitir criar empresas em 10 minutos - Internet Tek].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...