O que temos quando combinamos o observatório Chandra e o supertelescópio Webb? Imagens impressionantes - C
Se individualmente, o observatório de raios-X 💥️Chandra e o 💥️Telescópio Espacial James Webb são 💥️poderosos instrumentos de registo de imagens, combinando os dois o resultado só pode melhorar, certo? Dúvidas houvesse, 💥️a NASA decidiu pegar em quatro “modelos” e mostrar como exemplo.
Duas galáxias, uma nebulosa e um aglomerado de estrelas surgem em 💥️imagens compostas que cruzam os raios X do Chandra - uma forma de luz de alta energia - com os dados de infravermelho de registos do supertelescópio James Webb publicados anteriormente, ambos invisíveis a olho nu.
Cada imagem 💥️combina ainda dados dos telescópios espaciais Hubble (luz ótica) 💥️e Spitzer, já reformado (infravermelho), além do recurso ao 💥️XMM-Newton (raios-X) e ao 💥️Telescópio de Nova Tecnologia do Observatório Europeu do Sul (óptico), também usados.
As maravilhas e detalhes destas paisagens cósmicos - as galáxias NGC 1672 e Messier 74, a nebulosa M16 e o aglomerado de estrelas NGC 346 - são disponibilizados 💥️mapeando os dados para cores que mulheres e homens podem perceber, explica a NASA.
À medida que avança pelo Espaço, o telescópio 💥️James Webb continua a ajudar a comunidade científica a descobrir os mistérios do Universo. Recentemente, 💥️descobriu água num comenta pouco provável. Umas semanas antes, conseguiu obter 💥️imagens da formação de estrelas, gás e poeiras em galáxias próximas 💥️da Via Láctea, com uma resolução nunca antes vista.
💥️Clique para ver algumas das imagens captadas por James Webb
As descobertas feitas são vistas pela comunidade científica como um bom sinal sobre as capacidades dos instrumentos do supertelescópio 💥️para investigarem sinais de vida em atmosferas de planetas rochosos menores.
O que você está lendo é [O que temos quando combinamos o observatório Chandra e o supertelescópio Webb? Imagens impressionantes - C].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments