Criadores de conteúdos vão faturar 300 mil milhões de dólares já em 2024

As marcas já estão a tentar adaptar-se às tecnologias da Web3.0, que as gerações mais novas têm vindo a adotar. Vão apostar cada vez mais na criação de experiências que as incluam, alimentando um mercado de criação de conteúdos que vai valer 300 mil milhões de dólares já no próximo ano. Criadores de conteúdos vão faturar 300 mil milhões de dólares já em 2024 com interesse das marcas na Web3.0

A próxima geração da internet, conhecida por💥️ Web3.0, vai ser impulsionada por tecnologias descentralizadas e em blockchain, num ecossistemas que empurrará cada vez mais as marcas para a necessidade de abordar os clientes de uma forma diferente.

A💥️ IDC acredita que 45% das marcas globais vão investir na criação de experiências imersivas, conteúdos acessíveis e comunidades envolvidas. Para a consultora, a Web3.0 vai permitir um maior 💥️crescimento do CX Creator Economy. O conceito define um modelo de negócios emergente, que vai permitir aos criadores de conteúdos tornarem-se proprietários do seu próprio negócio. 💥️Este mercado, segundo os cálculos da IDC, deverá valer, já em 2024, 300 mil milhões de dólares.

«O mundo está à beira da próxima grande revolução à medida que são desenvolvidos novos produtos e serviços digitais. Estas tecnologias Web3 em evolução, incluindo blockchain, criptomoedas, contratos inteligentes e outras, fazem a ligação com o metaverso em evolução», sublinha a IDC.

A 💥️adoção destas tecnologias pelas gerações mais jovens de trabalhadores e consumidores está a dar o mote para que as marcas repensem as experiências que querem proporcionar aos clientes, como o intuito de permitirem novas formas de ver, partilhar, experimentar ou pagar produtos e experiências.

Isso passará pela💥️ capacidade criar conteúdos mais acessíveis, através de diferentes plataformas e canais, capazes de gerar maior envolvimento. Os 💥️principais criadores de conteúdo digital e dinamizadores destas novas tendências são os influenciadores que recorrem às redes sociais, streamers, podcasters, músicos, artistas, escritores e outros, aponta a IDC.

As 💥️marcas terão de apostar em estratégias de ligação a estes atores “e 💥️apoiar um “exército” crescente de criadores internos, contratados e freelancers”, sublinha-se na previsão de maio da consultora, para além de terem de criar comunidades de plataformas da marca.

As 💥️ferramentas que tendem a ganhar mais destaque junto dos criadores são soluções como o Canva, Figma, Stencil, Adobe Spark, VRSpace, Sandbox e Omniverse. Antecipa-se também que estes 💥️criadores de conteúdos vão utilizar plataformas como o CreativeLive, o Coursera, o Udacity e o Adobe Learning💥️ para a aprendizagem. 💥️Para negócios, Fiverr, Upwork, 99Designs e Freelancer serão as plataformas mais usadas.

O que você está lendo é [Criadores de conteúdos vão faturar 300 mil milhões de dólares já em 2024 ].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...