Autoridades nos Estados Unidos encerram 13 domínios que geriam serviços de ataques DDoS - Internet Tek
O Departamento de Justiça dos Estados Unidos (DOJ, na sigla em inglês) 💥️encerrou 13 domínios online associados a serviços de “DDoS-for-hire”. A ação afirma-se como a terceira vaga de medidas tomadas por autoridades norte-americanas contra este tipo de serviços, que dão a quem paga pelos mesmos a capacidade de afetar os sistemas informáticos de alvos à sua escolha com ataques DDoS.
Em comunicado, o DOJ detalha que dados relacionados com operações anteriores permitem verificar que 💥️centenas de milhares de utilizadores recorreram a este tipo de serviços para lançar milhões de ataques. Estima-se que o número de vítimas esteja também na casa dos milhões. 💥️Entre os principais alvos incluem-se escolas e instituições de ensino superior, instituições financeiras e websites governamentais.
Hacktivistas, botnets poderosas e pedidos de resgate: as tendências de ataques DDoS no primeiro trimestre do ano
Ver artigo💥️Além disso, 10 dos 13 domínios encerrados em coordenação com o FBI eram novas versões de serviços que foram visados anteriormente. Ainda em dezembro, uma operação das autoridades norte-americanas levou ao encerramento de 48 dos maiores domínios associados a serviços deste tipo, também conhecidos como “booters”.
💥️Segundo o DOJ, nos últimos anos, estes serviços têm vindo a proliferar, uma vez que se apresentam como uma porta de entrada para utilizadores que querem entrar no mundo do cibercrime.
💥️As medidas tomadas pelas autoridades nos Estados Unidos fazem parte da operação internacional PowerOff, que continua a reunir esforços para desmantelar infraestruturas criminosas associadas a serviços de “DDoS-for-hire” por todo o mundo.
O que você está lendo é [Autoridades nos Estados Unidos encerram 13 domínios que geriam serviços de ataques DDoS - Internet Tek].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments