Patrões das grandes tecnológicas aumentaram fortunas em 172 mil milhões de dólares s
Os 💥️12 mais ricos do mundo, segundo o ranking de bilionários da Bloomberg, 💥️já juntaram à fortuna 264 mil milhões de dólares este ano. Só na última quinta-feira o seu património valorizou 36 mil milhões de dólares e a culpa é do mercado de capitais, o mesmo que no ano passado os tornou menos ricos. Neste leque estão 💥️nove homens da tecnologia, todos dos Estados Unidos, que conseguiram recuperar quase 172 mil milhões de dólares para as respetivas fortunas desde o início de janeiro.
Numa análise aos dados do ranking, atualizados de forma dinâmica, a Business Insider observa a subida, que cola com a 💥️subida de 2% na valorização das empresas do índice S & P 500, também na quinta-feira, dia em que o 💥️Nasdaq também fechou em terreno positivo e a valorizar 2,4%. Desde o início do ano, as empresas do ranking S&P 500 valorizaram 8%, enquanto as tecnológicas listadas no Nasdaq valorizaram 17%.
O multimilionário que mais ganhou com esta subida, entre os que estão no grupo da frente dos mais ricos, foi também um dos que mais perdeu no ano passado, 💥️Mark Zuckerberg, fundador da Meta, dona do Facebook, cuja fortuna valorizou 42 mil milhões de dólares este ano.
Vários 💥️outros multimilionários da tecnologia também não podem queixar-se de 2023, sobretudo por influência do mercado de capitais e da trajetória das ações que detém nas companhias que criaram, lideram ou lideraram. 💥️Depois de um fim de ano de investimentos tímidos e receios relativamente aos efeitos da inflação e situação macroeconómica, as grandes tecnológicas voltaram a cativar investidores e os resultados notam-se nestes números.
💥️Elon Musk, agora “estacionado” no segundo lugar do indice dos mais ricos, atrás de Bernard Arnault, chairman da Moet Hennessy Louis Vuitton, 💥️recuperou já este ano mais de 26 mil milhões de dólares, para a fortuna calculada em 163 mil milhões de dólares.
Bloomberg Billionaires Index créditos: BloombergPara além do fundador da Tesla e da SpaceX, têm boas razões para sorrir nomes como 💥️Jeff Bezos (Amazon), 💥️Steve Ballmer (ex-Microsoft) ou 💥️Larry Page (Alphabet), respetivamente nos 3º, 7º e 8º lugar da tabela dos mais ricos. Também por ordem, viram este ano as suas fortunas crescerem 19,1, 15,2 e 20,9 mil milhões de dólares.
Para os restantes multimilionários nos 12 primeiros lugares do ranking, a história repete-se e o ano tem sido de grandes ganhos. 💥️Bill Gates, por exemplo, que durante anos esteve nos lugares do topo desta lista, 💥️já recuperou mais de 15 mil milhões de dólares, para a fortuna estimada de 125 mil milhões de dólares. Um valor idêntico (na ordem dos 15 mil milhões) conseguiu recuperar o outro fundador da 💥️Alphabet, Sergey Brin, desde janeiro.
Em conjunto, as💥️ 12 maiores fortunas do ranking da Bloomberg engordaram já este ano mais de 1,4 biliões de dólares, um valor equiparado ao valor de mercado atual da Alphabet e que representa mais de 5% do PIB dos Estados Unidos no último trimestre.
O que você está lendo é [Patrões das grandes tecnológicas aumentaram fortunas em 172 mil milhões de dólares s].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments