Amor & Morte: veja sinopse, elenco, trailer e história real da série

Amor & Morte, nova minissérie criminal do HBO Max, é estrelada por Elizabeth Olsen, protagonista de WandaVision (2021). Com o lançamento marcado para sexta-feira (27), o enredo é baseado na história real de Candy Montgomery, uma dona de casa que matou uma amiga na década de 80. Além de Olsen, Jesse Plemons (Fargo) e Lily Rabe (American Horror Story) também integram o elenco. O roteirista David E. Kelley, de Big Little Lies, usou como inspiração o livro Evidence of Love: A True Story of Passion and Death in the Suburbs, que relata detalhes do crime e da vida da assassina.

Esta não é a primeira vez que o caso de Montgomery ganha uma adaptação audiovisual. A série Candy (2022) teve Jessica Biel e Melanie Lynskey como Montgomery e Gore, respectivamente. Love & Death, entretanto, promete uma outra visão para o crime. Na estreia, os três primeiros episódios serão disponibilizados. Após isso, os quatro restantes serão liberados semanalmente. Confira, a seguir, mais informações sobre a minissérie.

🎬 Lançamentos do HBO Max em abril: veja estreias de filmes e séries

Love & Death, com Elizabeth Olsen, conta a história de Candy Montgomery — Foto: Reprodução/Justwatch 2 de 3 Love & Death, com Elizabeth Olsen, conta a história de Candy Montgomery — Foto: Reprodução/Justwatch

Love & Death, com Elizabeth Olsen, conta a história de Candy Montgomery — Foto: Reprodução/Justwatch

📝 Onde assistir ao anime Oshi no Ko online? Veja no Fórum do TechTudo

Enredo de Love & Death

Candy Montgomery é uma simples dona de casa, que vive no Texas ao lado do marido, Pat (Patrick Fugit), e dos filhos. Os dois são frequentadores assíduos de uma igreja na cidade e é lá que conhecem Allan Gore (Jesse Plemons) e Betty Gore (Lily Rabe), outro casal jovem e simpático. Após algum tempo de amizade, Candy surpreende Allan ao sugerir que eles tivessem um caso extraconjugal e, a partir daí, a história dos quatro sofre algumas reviravoltas.

Candy (Elizabeth Olsen) e Sherry (Krysten Ritter) em Love & Death — Foto: Reprodução/IMDb 3 de 3 Candy (Elizabeth Olsen) e Sherry (Krysten Ritter) em Love & Death — Foto: Reprodução/IMDb

Candy (Elizabeth Olsen) e Sherry (Krysten Ritter) em Love & Death — Foto: Reprodução/IMDb

Elenco

Os dois casais principais são formados por Elizabeth Olsen e Patrick Fugit (Quase Famosos) como Candy e Pat Montgomery, além de Lily Rabe e Jesse Plemons como Betty e Allan Gore. Keir Gilchrist (Atypical) faz o pastor Ron Adams, enquanto Elizabeth Marvel (Homeland) é Jackie Ponder.

Tom Pelphrey (Ozark) interpreta o advogado de defesa Don Crowder e Krysten Ritter (Jessica Jones) faz a grande amiga de Candy, Sherry Cleckler. Beth Broderick (O Mundo Sombrio de Sabrina) e Fabiola Andújar (Walker) também estão no elenco, como Bertha Pomeroy e Mary Adams, respectivamente.

Conheça a história por trás da série e saiba o que esperar (alerta de spoiler!)

Por ser uma história real, o final já é conhecido. Ao ser confrontada sobre o relacionamento com Allan Gore e, supostamente, ameaçada por Betty, Candy mata a amiga, acertando-a 41 vezes com um machado. Depois se limpa e volta para casa, onde recebe a filha dos Gore para uma noite do pijama com suas crianças. Na época, Allan estava viajando a negócios. O caso, que chocou os EUA, teve final ainda mais surpreendente: a corte definiu que Cady não era culpada e acatou a versão de legítima defesa da acusada.

Leslie Linka Glatter, que dirigiu cinco dos sete episódios da minissérie - incluindo o final -, explicou a sua visão de Love & Death à revista Vanity Fair: “É sobre uma mulher e um homem que fizeram tudo certo para a época. Se casaram aos 20, tiveram filhos. Pat é um marido incrível e cientista. Eles se mudaram para o subúrbio e lá construíram a casa dos sonhos. Então por que ela se sente tão profundamente vazia por dentro?".

Em longa entrevista para Vanity Fair, o elenco e a produção explicaram que Love & Death promete falar mais sobre o íntimo de Candy e a vida que a assassina levava antes do crime. Porém, eles destacam que, para a cena do assassinato, que demorou dois dias para ser gravada, usaram como base transcritos do julgamento - trazendo a maior fidelidade possível às telas.

O roteirista Kelley também conta que a minissérie utiliza de um humor ácido, principalmente em momentos em que Candy se encontra “em situações absurdas”. Por fim, a diretora explica que é uma produção mais focada nos personagens do que no crime em si. “Queríamos contar a versão completa por trás da tragédia americana”, conclui Glatter.

Assista ao trailer de Amor & Morte

O que você está lendo é [Amor & Morte: veja sinopse, elenco, trailer e história real da série].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...