Militar acusado de divulgar documentos secretos do Pentágono fica sob prisão até julgamento - I

Jack Teixeira, suspeito de divulgar documentos secretos dos Estados Unidos sobre a guerra na Ucrânia, foi hoje formalmente acusado e vai ficar preso até à audiência de detenção, na quarta-feira, decidiu o tribunal federal de Boston. Militar acusado de divulgar documentos secretos do Pentágono fica sob prisão até julgamento É uma pena que o Departamento de Defesa tenha ficado em 2º lugar este ano, mas uma auditoria devastadora do Government Accountability Office (GAO) encontrou inúmeras vulnerabilidades em vários sistemas do Pentágono. Entre as questões mais preocupantes, uma equipa de auditoria conseguiu adivinhar as passwords de administrador em apenas 9 segundos, assim como descobriu que o software para vários sistemas de armas era protegido por passwords padrão que qualquer pessoa poderia ter encontrado através de uma simples pesquisa no Google.

Jack Teixeira, 21 anos, da Guarda Nacional Aérea de Massachusetts, foi hoje acusado 💥️de “retenção e transmissão não autorizadas de informações de defesa nacional”, segundo a TV norte-americana CNN, que cita documentos do tribunal.

O jovem militar também foi 💥️acusado de “remoção e retenção não autorizadas de documentos ou materiais classificados”. Teixeira não foi obrigado a fazer qualquer declaração sobre a sua possível culpabilidade.

O arguido limitou-se a responder calmamente quando o juiz o aconselhou sobre os seus direitos, segundo a agência espanhola EFE. A certa altura, durante a audiência, um homem gritou “amo-te, Jack” do fundo do tribunal, ao que o suspeito respondeu sem se virar: “também a ti, pai”, acrescentou a EFE.

💥

Suspeito luso-descendente por fuga de dados confidenciais dos Estados Unidos no Discord vai hoje a tribunal

Ver artigo

Um magistrado federal ordenou que ficasse preso até pelo menos à audiência de detenção, marcada para a próxima quarta-feira, 19 de abril. Jack Teixeira, natural de Swansea, estado de Massachusetts, foi detido na quinta-feira.

O FBI deteve Teixeira por as pistas o apontarem como 💥️responsável por uma fuga de documentos secretos nos Estados Unidos. Os registos de faturação de uma plataforma de comunicação social na Internet ajudaram o FBI a identificar o suspeito, de acordo com os registos do tribunal consultados pela agência norte-americana AP.

💥️Teixeira começou a divulgar os documentos numa sala de chat no Discord, mas o seu alcance explodiu em março, quando um utilizador espalhou os documentos a outros grupos com mais membros.

💥️Os ficheiros detalham a avaliação norte-americana da guerra na Ucrânia e dados sobre o estatuto das forças russas, bem como material sensível sobre o Canadá, China, Israel e Coreia do Sul.

O que você está lendo é [Militar acusado de divulgar documentos secretos do Pentágono fica sob prisão até julgamento - I].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...