Já imaginou como é um vulcão visto do Espaço? ESA mostra imagens impressionantes num
Os satélites de observação da Terra 💥️são poderosos recursos, nomeadamente pela possibilidade de fornecerem dados em tempo real sobre catástrofes naturais, como incêndios, cheias ou a entrada em atividade de um vulcão.
São muitos os exemplos, como os terramotos que atingiram a Turquia e a Síria, os incêndios no Chile, o rasto de destruição deixado pelo Ciclone Freddy depois de 35 dias de atividade ou mesmo o momento de rutura de um icebergue gigante na Antártica.
Dramáticas ou "apenas" fascinantes, do alto dos cerca de 800 km onde se situam, e enquanto cumprem com o serviço que prestam, 💥️os satélites registam imagens que valem sempre a pena ver.
Aproveitando a vista privilegiada dos satélites Copernicus Sentinel-1, Sentinel-2 e Sentinel-5P, a ESA reuniu um conjunto de fotografias num género de documentário, onde 💥️convida a saber mais sobre os vulcões mais impressionantes do mundo, e a conhecê-los vistos do Espaço.
Península Kamchatka na Rússia, Fragadalsfjall na Islândia ou Monte Fuji no Japão estão entre os 💥️13 vulcões retratados, mostrados por ordem decrescente, até ao "representante" mais impressionante, segundo a classificação da ESA.
💥️Clique para conhecer os 13 vulcões mais impressionantes do mundo vistos do Espaço
No documentário produzido pela agência espacial europeia, além das imagens, conte com contextualização e informação sobre cada um dos 13 vulcões.
💥️Veja o vídeo
O que você está lendo é [Já imaginou como é um vulcão visto do Espaço? ESA mostra imagens impressionantes num].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments