ESL One Rio Major 2023: Red Canids e BOOM garantem vaga no Minor
O Minor de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) 2023, que acontecerá no final de abril, já tem dois times brasileiros na disputa. Red Canids e BOOM garantiram suas vagas ao participarem da seletiva da América Latina que terminou nesta quinta-feira (5). O Minor das Américas é o torneio classificatório final para o ESL One Rio Major 2023, mundial de CS:GO, que acontece em maio, no Rio de Janeiro. Além de obter o direito de disputar o Major, o vencedor do Minor ganhará o prêmio de US$ 50 mil (aproximadamente R$ 230 mil).
Mapas do CS:GO: veja cenários bizarros criados pela comunidade
1 de 1 ESL One 2023 será primeiro Major de CS:GO a acontecer no Brasil — Foto: Reprodução/YouTube ESLESL One 2023 será primeiro Major de CS:GO a acontecer no Brasil — Foto: Reprodução/YouTube ESL
Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo
A RED Canids teve desempenho excelente na seletiva regional. O time comandado por Lincoln "fnx" Lau, ex-atleta da line up brasileira da SK Gaming, não deu chances para os adversários, e garantiu uma das vagas sem perder nenhum mapa durante as partidas da seletiva. A equipe superou a W7M Gaming e Team One antes de derrotar a Isurus Gaming no embate decisivo.
A BOOM, por outro lado, teve um início de torneio conturbado. A equipe perdeu logo na primeira partida para a Team One, descendo para a parte inferior da tabela, onde uma segunda derrota significaria a eliminação. O time composto por jogadores experientes no cenário internacional, como João "felps" Vasconcellos e Ricardo "boltz" Prass, eliminou W7M Gaming, Imperial e-Sports e Team One. Na decisão, venceu a Isurus Gaming, garantindo um importante primeiro passo para o time recém formado.
O Minor das Américas de CS:GO terá seu início no dia 26 de abril, com RED Canids e BOOM sendo as duas primeiras organizações confirmadas na classificatória. Outros times brasileiros ainda buscam a vaga através da seletiva regional da América do Norte, que começará no sábado (7). FURIA Esports e Yeah Gaming tentarão conseguir uma das seis vagas disponíveis no torneio. É importante mencionar também que os brasileiros da MIBR já possuem vaga garantida no Major, não havendo necessidade de participar dos torneios classificatórios.
O que você está lendo é [ESL One Rio Major 2023: Red Canids e BOOM garantem vaga no Minor].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments