Filtro de coronavírus gera polêmica no Instagram e revolta usuários
Em meio à pandemia do coronavírus, usuários do Instagram têm criado filtros que brincam com a doença. Os efeitos, que podem ser adicionados aos Stories, vão desde máscaras cirúrgicas e moléculas infecciosas voando pelo ar até placas que dizem se a pessoa vai morrer ou não da COVID-19. Mas nem todo mundo encarou isso como brincadeira. Os filtros geraram polêmica na rede social e foram apontados como "inapropriados", dada a crise de saúde global provocada pelo coronavírus.
LEIA: Instagram: dez funções do app que poucas pessoas conhecem
Os efeitos de realidade aumentada estão disponíveis para qualquer usuário e podem ser encontrados pesquisando por "coronavírus" na galeria de filtros do Instagram. Em outras redes sociais, internautas criticaram o mau gosto da brincadeira. "Estamos falando de algo que está matando pessoas atualmente! Completamente inapropriado", escreveu a usuária Karen Meagan no Twitter.
1 de 2 Filtros brincam com pandemia do coronavírus e geram revolta no Instagram — Foto: Reprodução/InstagramFiltros brincam com pandemia do coronavírus e geram revolta no Instagram — Foto: Reprodução/Instagram
Quer comprar celular, TV e outros eletrônicos com desconto? Aproveite as ofertas da Semana do Consumidor no Compare TechTudo
Ainda no microblog, um usuário que se identifica como @harianashe classificou a nova moda como "estúpida". "Fizeram um filtro de coronavírus para o Instagram. Vocês são tão estúpidos", escreveu.
Por outro lado, há desenvolvedores que estão usando os efeitos de realidade aumentada do Instagram para explicar como as pessoas podem impedir a propagação do coronavírus. É o caso do jornal AZ Central, do Arizona, nos Estados Unidos. O portal criou um modelo animado para explicar o funcionamento do vírus.
2 de 2 Filtro usa realidade aumentada para explicar funcionamento do coronavírus — Foto: Reprodução/Instagram (@AZCentral)Filtro usa realidade aumentada para explicar funcionamento do coronavírus — Foto: Reprodução/Instagram (@AZCentral)
Um destaque no perfil @AZCentral exibe uma molécula vermelha com "espinhos" e explica que é essa estrutura que permite a conexão do coronavírus às células humanas. Em outro Story, o jornal mostra como o vírus pode sobreviver em superfícies.
O novo coronavírus já atingiu mais de 124 mil pessoas em todo o mundo e deixou mais de 4,6 mil mortos. No Brasil, o número de casos confirmados passa de 70.
Via Daily Mail e G1
Jogo de corrida no Instagram: veja como usar o filtro
O que você está lendo é [Filtro de coronavírus gera polêmica no Instagram e revolta usuários].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments