Clientes fazem petição digital contra Samsung; entenda o caso

A Samsung virou alvo de uma petição online feita por usuários insatisfeitos com o processador Exynos em celulares da marca. A iniciativa partiu de um cliente do Reino Unido que pede que a empresa passe a usar os chips da linha Snapdragon, fornecida pela Qualcomm. O componente já marca presença em telefones vendidos nos Estados Unidos, mas a companhia opta pelo Exynos no Brasil e em países da Europa e Ásia. Mais de 25 mil usuários assinaram a requisição até agora.

A Samsung Brasil enviou uma resposta em 27/03 – após a publicação original deste texto – na qual diz que processadores Exynos e Snapdragon “passam pelo mesmo cenário rigoroso de testes para fornecer um desempenho consistente e ideal durante todo o ciclo de vida do smartphone”.

👉Veja melhores descontos em smartphones
🔎Claro NET fora do ar: usuários se queixam de problema na internet

Petição feita no Change.org para que a Samsung pare de usar processadores Exynos — Foto: Reprodução/Change.org 2 de 3 Petição feita no Change.org para que a Samsung pare de usar processadores Exynos — Foto: Reprodução/Change.org

Petição feita no Change.org para que a Samsung pare de usar processadores Exynos — Foto: Reprodução/Change.org

O mais recente lançamento da marca no país é Galaxy S20 com o processador Exynos 990. A versão norte-americana da família de celulares premium foi apresentada com Snapdragon 865, o mais avançado da Qualcomm em tempos atuais.

De acordo com os criadores da petição, os processadores Exynos passam por uma série de limitações em relação aos Snapdragon – apesar de serem componentes de ponta no caso dos smartphones mais caros. Testes comprovariam velocidade menor, bateria com duração inferior, sensores e processamento de câmera piores, além de superaquecimento e mais episódios de travamentos.

Processador Exynos usado pela Samsung — Foto: Foto: Divulgação/Samsung 3 de 3 Processador Exynos usado pela Samsung — Foto: Foto: Divulgação/Samsung

Processador Exynos usado pela Samsung — Foto: Foto: Divulgação/Samsung

Outra reivindicação da petição é que a gigante sul-coreana pare de usar sensores de câmera fabricados pela Samsung e que sejam usados os componentes da Sony já presentes nos smartphones comercializados nos Estados Unidos.

Confira o lançamento do Galaxy S20

Confira o lançamento do Galaxy S20

O portal ressalta que o Snapdragon 865 possui Cortex A77 que entrega até 20% de aumento no desempenho em relação ao Cortex A76 usado no Exynos 990. A diferença também está na GPU Adreno 650 do Snapdragon, que supera a GPU Mali G77 usada na linha Exynos.

O que diz a Samsung

Confira a nota integral recebida em 27/03:

💥

O que você está lendo é [Clientes fazem petição digital contra Samsung; entenda o caso].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...