MacBook Air 2023 fica mais fácil de consertar com novo teclado, diz site
O novo teclado Magic Keyboard, um dos maiores destaques do MacBook Air 2023, deixou o notebook da Apple mais fácil de consertar, de acordo com análise do , site especializado em reparos de eletrônicos. Os elogios ao componente têm sido feitos por conta da substituição do antigo design borboleta, responsável por causar falhas, pelo sistema conhecido como tesoura. A equipe do site observou que a montagem facilita consertos posteriores, o que não costuma acontecer em produtos da maçã.
O portal também avaliou ainda que a bateria do notebook está mais fácil de ser removida, o que contribui bastante para a nota 4 dada pelo site no conceito de reparabilidade. Apresentado no último dia 18, a nova versão do MacBook Air oferece desempenho duas vezes maior e o dobro de armazenamento em relação ao modelo lançado em 2018. O produto aparece na loja oficial da Apple por R$ 10.299, mas ainda não há a opção de compra.
Mac Pro 2023 é o aparelho com maior possibilidade de reparos eletrônicos
1 de 1 Site especializado em reparos avalia que MacBook Air 2023 é mais fácil de consertar — Foto: Divulgação/AppleSite especializado em reparos avalia que MacBook Air 2023 é mais fácil de consertar — Foto: Divulgação/Apple
Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo
Como observado pelo , o laptop conta com uma nova configuração de cabos entre a placa lógica e o Trackpad. Nos modelos anteriores, os cabos ficavam presos sob a placa, mas agora estão livres para serem desconectados a qualquer momento. Isso significa que o touchpad pode ser removido assim que a tampa traseira é solta, o que também facilita futuros reparos.
A nova configuração também agiliza a retirada da bateria, uma vez que o componente está embaixo dos mesmos cabos, dispensando a remoção da placa lógica. Além disso, a bateria é encaixada por abas elásticas adesivas relativamente fáceis de remover. Este é um ganho em relação aos modelos anteriores, em que a bateria ficava presa a partir de um adesivo mais agressivo, sendo necessário cerca de duas horas para retirá-lo por completo.
Cinco dicas importantes antes de comprar um notebook
O também chamou atenção para o fato de que a mudança do teclado borboleta para o tesoura fez com que o componente ganhasse apenas 0,5 mm na espessura, diferença que não justificaria a relutância da Apple em abandonar um sistema que causa tantos problemas. A grande questão é que o design borboleta cria um espaço grande entre as teclas e a base do MacBook, permitindo a entrada de muita sujeira — o que acabava reduzindo a vida útil do teclado.
Via
O que você está lendo é [MacBook Air 2023 fica mais fácil de consertar com novo teclado, diz site].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments