Curiosidades sobre o League of Legends que você provavelmente não sabia
League of Legends (LoL) é um jogo de sucesso da Riot Games com download grátis disponível para PC. O lançamento oficial do MOBA foi em outubro de 2009, e em pouco mais de 10 anos, o jogo ganhou reconhecimento, popularidade e se tornou um fenômeno no universo dos esports. Com tanto tempo de estrada, é normal que algumas curiosidades relacionadas ao MOBA passem despercebidas pelo público. Confira, a seguir, sete fatos interessantes sobre o LoL que você provavelmente não sabia.
Faker: cinco feitos do maior jogador de LoL da história
Skins brasileiras
1 de 5 Hecarim Sabugueiro é uma skin com referências ao Brasil — Foto: Divulgação/Riot GamesHecarim Sabugueiro é uma skin com referências ao Brasil — Foto: Divulgação/Riot Games
Quer comprar jogos, consoles e PC's com desconto? Conheça o Compare TechTudo
Existem quatro skins em League of Legends que fazem referências diretas à cultura brasileira. São elas: Gankplank Forças Especiais (inspirada nos filmes Tropa de Elite, de José Padilha), Hecarim Sabugueiro (inspirada na natureza do país), Nami Iara (inspirada na sereia do folclore amazonense) e Carnanivia (inspirada no Carnaval).
Danças icônicas
Dança de Warwick é inspirada no cantor Michael Jackson — Foto: Reprodução/Julio Puiati
A dança da campeã Jinx é inspirada no personagem Jake, do desenho animado Hora de Aventura. No jogo, a atiradora levanta os braços e realiza movimentos idênticos ao carismático bulldog amarelo. Warwick também tem uma dança com referência óbvia. Ele imita a coreografia do cantor Michael Jackson no videoclipe da canção Thriller, que estourou nas paradas musicais em 1984.
Nunca jogou LoL? Saiba como mandar bem em sua primeira partida
Tributo a Tolkien
2 de 5 O visual de Aatrox faz referência a Senhor dos Anéis — Foto: Divulgação/Riot GamesO visual de Aatrox faz referência a Senhor dos Anéis — Foto: Divulgação/Riot Games
O desenvolvimento do campeão Aatrox rendeu uma curiosidade que poucos sabem. Segundo Mike Laygo, animador da Riot Games, o personagem foi baseado nas figuras de Balrog e Sauron, da aclamada franquia Senhor dos Anéis. O funcionário já havia trabalhado em jogos do universo de J. R. R. Tolkien no passado.
Proteção contra o sol
3 de 5 Leona causa menos dano em campeões com óculos de sol — Foto: Divulgação/Riot GamesLeona causa menos dano em campeões com óculos de sol — Foto: Divulgação/Riot Games
A campeã Leona é uma guerreira sagrada que utiliza raios solares como fonte de poder. O curioso é que essa característica não é puramente um detalhe de enredo, mas que realmente impacta a mecânica do jogo. Adversários que ostentam óculos escuros (Vayne, por exemplo), recebem um ponto de dano a menos da passiva da personagem ''Luz do Sol''.
Primeiro de abril
4 de 5 Urf nasceu como uma pegadinha de 1º de abril — Foto: Divulgação/Riot GamesUrf nasceu como uma pegadinha de 1º de abril — Foto: Divulgação/Riot Games
Urf é um modo sazonal muito querido pelos jogadores casuais, já que o tempo de recarga dos campeões é reduzido para que os players se divirtam em Summoner''s Rift. O personagem, entretanto, nasceu de uma pegadinha de 1º de abril. Em 2011, a Riot prometeu que Urf seria um novo personagem jogável, mas logo desmentiu o anúncio. O simpático peixe-boi surgiu como uma skin do Warwick, mas logo se tornou um ícone pop da cultura de League of Legends. Atualmente, existem diversas referências a Urf espalhadas no universo do jogo.
Homenagem ao funcionário
5 de 5 Zilean é uma homenagem ao funcionário Tom Cadwell, da Riot — Foto: Reprodução/Julio PuiatiZilean é uma homenagem ao funcionário Tom Cadwell, da Riot — Foto: Reprodução/Julio Puiati
O campeão Zilean é uma homenagem ao funcionário Tom "Zileas" Cadwell, head de design e vice-presente da Riot Games. O ilustrador trabalhou no desenvolvimento de World of Warcraft entre 2002 e 2005. Depois, se transferiu para o estúdio responsável por League of Legends. Os conceitos das campeãs Ashe e Annie, por exemplo, saíram das mãos dele.
Tubarão!
Ult do Fizz faz desaparecer os corpos de campeões pequenos — Foto: Reprodução/Julio Puiati
A animação da ultimate ''Lançar Isca'', do campeão Fizz, é diferente quando elimina personagens de baixa estatura. Com as exceções de Teemo e Heimerdinger, o Tubarão de fato engole inimigos pequenos quando a habilidade é usada como golpe final. Os corpos simplesmente desaparecem. Isso não acontece com os demais adversários.
Via GameSpot
O que você está lendo é [Curiosidades sobre o League of Legends que você provavelmente não sabia].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments