Xiaomi já trabalha na internet 6G, revela executivo
A Xiaomi já iniciou investimentos na futura tecnologia 6G. A informação foi dada pelo CEO da empresa, Lei Jun. De acordo com pesquisas prévias oriundas da China, a nova rede promete ser cerca de 8 mil vezes mais rápida que a atual conexão 5G – que ainda está atrasada em diversos países do mundo, inclusive no Brasil. O diretor não deu detalhes sobre a operação da gigante chinesa no desenvolvimento do 6G.
Jun também declarou que a companhia focará na produção de celulares com suporte à internet de quinta geração.
💵 Celular com desconto: veja ofertas no Compare TechTudo
🔎 O que esperar do 5G no Brasil em 2023
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_08fbf48bc0524877943fe86e43087e7a/internal_photos/bs/2020/B/w/9w3l1GRBOJBg6EvKYVGA/mi-logo-6g.jpg)
6G deve atingir velocidades de até 8.000 Gb/s — Foto: Reprodução/GizChina
Apesar de não existirem perspectivas concretas sobre a performance do novo padrão, especialistas estimam que as velocidades devem atingir em média 8.000 Gb/s (Gigabits por segundo). Como a conexão poderá alcançar frequências bem altas – na casa do terahertz (THz) –, os esforços iniciais envolvem o desafio de proporcionar baixo consumo de energia e encontrar soluções de engenharia para providenciar cobertura de uma conexão desta magnitude.
Além da China, o Japão também entrou na corrida pelo 6G. Além da velocidade alta, o governo japonês e empresas de tecnologias envolvidas acreditam que a sexta geração de internet irá revolucionar a forma como lidamos com a tecnologia.
Transmissões de dados em grande escala, conexões mais estáveis e equipamentos mais sofisticados estão entre as futuras possibilidades. Segundo estimativas, a conexão 6G só deve ser implementada oficialmente a partir de 2030.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_08fbf48bc0524877943fe86e43087e7a/internal_photos/bs/2020/Y/3/sBzLR6RhiYurVgtRMEzw/techtudo-comparacao-cel.png)
Japoneses esperam desenvolver a internet 6G até 2030 — Foto: Reprodução/GizChina
Vale lembrar que a Huawei também deu os primeiros passos rumo à tecnologia. Em 2023, a fabricante iniciou um projeto em laboratórios de Ottawa, no Canadá, com intuito de investigar a implementação do futuro padrão de rede de dados.
Empresas conhecidas do público brasileiro também participam de pesquisas envolvendo a tecnologia, como as sul-coreanas Samsung e LG. Já a Nokia (a original, com sede na Finlândia) firmou uma parceria com a sueca Ericsson e a SK Telecom, da Coréia do Sul, para trabalharem juntas no processo de estudos.
📺 Saiba curiosidades da Xiaomi abaixo:

Xiaomi: saiba o verdadeiro significado da logo e mais 4 curiosidades
Enquanto as companhias internacionais já estudam a sexta geração, a conexão à internet 5G ainda não está disponível no território nacional. Espera-se que a implementação da tecnologia chegue ao Brasil apenas em 2023.
O que você está lendo é [Xiaomi já trabalha na internet 6G, revela executivo].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments