Venda de smartwatch aumenta 12% no primeiro trimestre
As vendas de relógios smart aumentaram 12% no primeiro trimestre de 2023 em comparação com o mesmo período do ano passado. O crescimento refuta a previsão de queda que as fabricantes previam devido à pandemia do novo coronavírus. O relatório da consultoria de mercado Canalys conclui que no total, foram 14,3 milhões de dispositivos vendidos. Apesar de liderar o ranking, a Apple teve queda de 13% em suas remessas.
A empresa presidida por Tim Cook foi seguida pela Huawei e Samsung, que representaram um crescimento de 113% e 46%, respectivamente. A fabricante de relógios Garmin também chamou a atenção pelo aumento de 39% na comercialização de unidades.
💵 Celular com desconto: veja ofertas no Compare TechTudo
🔎 Apple Watch chama emergência e salva vida de usuário
Smartwatches representam crescimento de 12% nas vendas do primeiro trimestre de 2023 — Foto: Thássius Veloso/TechTudo
O crescimento nas vendas dos relógios inteligentes foi na contramão das preocupações sobre uma possível queda no balancete de 2023. No entanto, a alta não aconteceu na Apple, que apresentou 13% a menos nas vendas de Apple Watch em relação ano passado. Mesmo assim, a fabricante permanece no topo do ranking, somando 5,2 milhões de relógios vendidos.
A empresa da maçã foi seguida pela Huawei, que totalizou 2,1 milhões de unidades vendidas, e pela Samsung (1,8 milhões). A queda no balanço trimestral da Apple e da Fitbit (13% e 21% respectivamente) abriu margem para que Huawei, Samsung e Garmin tivessem um alto crescimento nas vendas.
2 de 2 Huawei apresentou 133% de aumento nas vendas de relógios smart — Foto: Nicolly Vimercate/TechTudoHuawei apresentou 133% de aumento nas vendas de relógios smart — Foto: Nicolly Vimercate/TechTudo
Vincent Thielke, analista da consultoria Canalys, apontou que o aumento das vendas da Huawei deveu-se à promoção de um relógio smart em um combo junto do Huawei P40.
Já a analista Cyntia Chen relacionou o aumento de 66% das empresas chinesas à chegada dos novos celulares de marcas como Huawei, Xiaomi e Oppo. A previsão é que as companhias da China sejam o principal impulsionador de vendas dos relógios em 2023.
“Esperamos que a China seja o principal impulsionador do crescimento do smartwatches em 2023, como resultado de sua economia fortemente recuperada e de um impulso maior por parte das empresas locais, incluindo Huawei, Xiaomi e Oppo”, afirma Chen.
Vendas de relógios smart no primeiro trimestre de 2023
Testamos o Apple Watch, o relógio inteligente da companhia
Anvisa libera eletrocardiograma do Apple Watch no Brasil
Galaxy Watch Active 2 vs Galaxy Watch Active: o que muda entre os relógios
Fitbit lança app para estudar se relógio smart pode detectar Covid-19
Qual smartwatch barato usar para colocar fotos?
O que você está lendo é [Venda de smartwatch aumenta 12% no primeiro trimestre].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments