Como desbloquear o Caixa Tem? Saiba como liberar o acesso ao app
A Caixa Econômica Federal bloqueou algumas contas digitais do Caixa Tem na última semana alegando medidas de segurança. O Ministério da Cidadania afirmou ter enviado à Caixa mais de um milhão de números de CPF para verificação. Segundo a instituição, 49% das contas sociais foram suspensas preventivamente por inconsistência cadastral, já os outros 51% tiveram o bloqueio devido à suspeita de fraude ou de pessoas que sofreram fraude.
LEIA: Auxílio Emergencial: como saber se seu CPF foi usado em fraudes
Se a conta foi suspensa por falta de documentação, o aplicativo exibe a opção "liberar acesso" ao acessar o serviço. Já no caso de fraude, o alerta após cadastro diz "é necessário regularizar seu acesso", seguido por orientações para ir a uma agência da Caixa de acordo com o calendário do banco. O aviso, no entanto, não significa que o usuário perderá direito ao benefício: quem deve apenas a documentação pode desbloquear o Caixa Tem pelo WhatsApp em celulares Android e iPhone (iOS).
1 de 2 Caixa Tem bloqueado? Saiba como desbloquear pelo WhatsApp e confira datas para desbloqueio em agências — Foto: Rubens Achilles/TechTudoCaixa Tem bloqueado? Saiba como desbloquear pelo WhatsApp e confira datas para desbloqueio em agências — Foto: Rubens Achilles/TechTudo
Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo
Como fazer para desbloquear o Caixa Tem pelo WhatsApp?
Para fazer a validação dos dados no Caixa Tem no caso de inconsistência cadastral, é necessário logar no aplicativo e abrir a página inicial. A opção "LIBERAR ACESSO" deve aparecer no menu do Caixa Tem. Ao selecioná-la, o app dará orientações pelo chat para entrar na Poupança Social Digital, e enviará um link de domínio "wa.me".
O site redirecionará para uma conversa com a Caixa no WhatsApp, por onde é preciso enviar fotos dos documentos pessoais após mandar a mensagem "CADASTRO". A Caixa Econômica Federal reitera que correntistas não devem confiar em links divulgados na Internet; o endereço fornecido pelo Caixa Tem é o único seguro para mandar os documentos. Também vale ressaltar que a Caixa não aborda clientes por iniciativa própria para tratar do assunto, então suspeite de conversas repentinas de números se passando pelo banco no WhatsApp.
2 de 2 Desbloqueio do Caixa Tem por documentos pode ser feito na opção "liberar acesso" — Foto: Reprodução/CaixaDesbloqueio do Caixa Tem por documentos pode ser feito na opção "liberar acesso" — Foto: Reprodução/Caixa
Após mandar os documentos ao número correto da Caixa no WhatsApp, a mensagem "seus dados estão em avaliação" será exibida até acontecer o desbloqueio do Caixa Tem. De acordo com a instituição, liberar o acesso do Caixa Tem demora cerca de 24 horas.
Datas para desbloquear o Caixa Tem nas agências
Se, ao tentar acessar o Caixa Tem, o aplicativo exibir a mensagem "É necessário regularizar seu Acesso. Procure uma agência, de acordo com o seu calendário de recebimento", é preciso ir presencialmente a uma agência nas datas previstas portando um documento de identidade com foto para desbloquear a conta.
A Caixa estipulou um calendário com as datas em que clientes podem ir às agências desbloquear o Caixa Tem. Correntistas devem comparecer ao local de acordo com o mês de nascimento, como medida para evitar aglomerações.
Calendário para desbloquear o Caixa Tem
Como pagar contas e boletos pelo celular? Veja aplicativos
O que você está lendo é [Como desbloquear o Caixa Tem? Saiba como liberar o acesso ao app].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments