Twitch: streamer é banida após pintar corpo ao vivo e critica plataforma
A streamer Intraventus foi banida da Twitch TV nesta sexta-feira (28) por um período de 24 horas. Segundo e-mail enviado pela plataforma para a influenciadora, ela teria infringido as Diretrizes da Comunidade com relação à política de nudez. Popular streamer do segmento de pintura corporal, Intraventus tem mais de 71 mil seguidores na Twitch. Na mensagem recebida e divulgada por ela, a justificativa da plataforma para a penalidade é ela ter "engajado em arte corporal com corpo nu, ou coberto de forma insuficiente" ou ter "realizado atividades por um longo período usando trajes de arte corporal". Este é o segundo ban recebido pela streamer.
Twitch TV: streamer é banido após expor convidada nua por acidente
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_08fbf48bc0524877943fe86e43087e7a/internal_photos/bs/2020/3/1/dPl6pcTxWB7wxItqjwqA/body-paint-streamer-slams-twitch-negligence-after-being-banned-again-armadura-nerd.jpg)
A streamer Intraventus é mais um nome a entrar para lista de banimentos por pintura corporal na Twitch — Foto: Reprodução/Dexerto
Quer comprar jogos, consoles e PC's com desconto? Conheça o Compare TechTudo
Por meio do seu Twitter, a influenciadora expressou sua frustração dizendo que "está cansada de lidar com a negligência da Twitch", e pede por clareza no ocorrido. Ela também publicou um vídeo, em outra mensagem, mostrando como faz sua pintura corporal. Intraventus tem o canal desde 2014.
Embora o foco da Twitch sejam jogos e esports, diversos segmentos estão presentes na plataforma. Os canais de pintura corporal precisam seguir um conjunto de regras rigoroso, e as transmissões de são permitidas desde que os streamers respeitem alguns requisitos de nudez.
O assunto é polêmico e tem um longo histórico de banimento. Em fevereiro de 2023, a streamer Forkgirl foi banida por tempo indeterminado pela mesma razão. Atualmente, a norte-americana já está de volta à plataforma. O mesmo caso se repetiu em abril com a canadense MizzyRose, que foi banida por 24 horas, dias após a plataforma ter feito mudanças na política de nudez.
Via Dexerto, Twitter e TwitchMetrics
O que você está lendo é [Twitch: streamer é banida após pintar corpo ao vivo e critica plataforma].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments