Xiaomi prepara celular com câmera secreta de selfies para 2023

A Xiaomi prepara o lançamento de celular com câmera frontal oculta para 2023. A gigante chinesa compartilhou um vídeo na rede social Weibo apresentando a terceira geração da tecnologia. O recurso dispensa o controverso notch e o furo dentro da tela, abrigando o sensor para selfies embaixo do display sem perder resolução. A fabricante afirma que a captura de fotos funciona com a mesma qualidade que as câmera tradicionais.

O presidente da Xiaomi, Lei Jun, afirmou que a novidade já está pronta e que pretende iniciar a produção em massa no ano que vem.

🤩 Encontre os melhores celulares com excelentes descontos
🔎 O Pix vem aí para sepultar as tarifas de TED e DOC

Antes e depois: smartphone Xiaomi com câmera oculta ao lado de celular com câmera tradicional — Foto: Reprodução/Ice Universe 1 de 2 Antes e depois: smartphone Xiaomi com câmera oculta ao lado de celular com câmera tradicional — Foto: Reprodução/Ice Universe

Antes e depois: smartphone Xiaomi com câmera oculta ao lado de celular com câmera tradicional — Foto: Reprodução/Ice Universe

A companhia chinesa teve que contornar dois problemas para conseguir trazer o recurso. Um deles era o escurecimento da tela na região em que a câmera fica localizada e o outro é a dificuldade da captura de luz.

Para permitir que o sensor registre uma selfie é necessário que haja entrada de luz. No entanto, uma tela é constituída por pixels que impedem esta passagem. Nas primeiras versões da tecnologia a Xiaomi sacrificou a qualidade dos pixels, tornando-os mais transparentes para permitir a penetração de luminosidade. O resultado foi um escurecimento e uma suave marcação na área em que a câmera está localizada.

Xiaomi conseguiu a transparência do pixel e manteve a resolução da tela — Foto: Reprodução/The Verge 2 de 2 Xiaomi conseguiu a transparência do pixel e manteve a resolução da tela — Foto: Reprodução/The Verge

Xiaomi conseguiu a transparência do pixel e manteve a resolução da tela — Foto: Reprodução/The Verge

Na terceira geração a gigante chinesa conseguiu desenvolver uma forma de contornar o problema. Eles reduziram a área do pixel, mas mantiveram a mesma qualidade. O restante foi substituído pelo pixel transparente.

Desse modo, a Xiaomi conseguiu manter a resolução do painel, bem como permitir a passagem de luz para manter a qualidade da câmera. Tudo isso ao mesmo tempo que a câmera fica escondida debaixo da tela, o que a empresa considerou como uma tecnologia "quase perfeita".

Apesar dos esforços da Xiaomi para lançar a tecnologia em massa no ano que vem, a ZTE deve ser a pioneira em lançar um celular com o recurso. A fabricante pretende lançar o primeiro smartphone com a câmera escondida de selfies em 1° de setembro deste ano, na China.

Xiaomi prepara celular com câmera secreta de selfies para 2023

A tecnologia do telefone da ZTE foi desenvolvida pela Visionox. A expectativa é que o aparelho venha com tela de 6,93 polegadas, câmera quádrupla de 64 MP, processador Snapdragon 765, memória RAM de 12 GB, armazenamento com 256 GB, bateria de 4.120 mAh e Android 10.

O que você está lendo é [Xiaomi prepara celular com câmera secreta de selfies para 2023].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...