Mundial de LoL 2023: DAMWON vence a DRX e avança para a semifinal
A DAMWON Gaming venceu a DRX, na manhã desta quinta-feira (15), e avançou para as semifinais do Mundial de LoL 2023. O favoritismo do confronto entre as equipes da LCK, a liga sul-coreana de League of Legends, estava do lado da DAMWON, que apenas confirmou sua superioridade e controlou a série melhor de cinco partidas (Md5) do início ao fim, assegurando um tranquilo 3-0. Agora, a DAMWON aguarda o resultado da série entre Gen.G Esports e G2 Esports para saber quem enfrentará nas semifinais do mundial no dia 25 de outubro.
Mundial de LoL 2023: confira grupo da INTZ, formato, datas e horários
1 de 3 DAMWON Gaming é a primeira equipe a assegurar vaga nas semifinais do mundial — Foto: Divulgação/LoL EsportsDAMWON Gaming é a primeira equipe a assegurar vaga nas semifinais do mundial — Foto: Divulgação/LoL Esports
Quer comprar jogos, consoles e PC's com desconto? Conheça o Compare TechTudo
No primeiro jogo, ambas as equipes procuraram se estudar bastante no early game e tiveram poucos momentos de agressividade, com algumas exceções para a rota inferior. Foi em uma chamada de arauto que a DAMWON mostrou seu jogo, levando dois abates, o objetivo e uma pequena vantagem no ouro. A DRX conseguiu fazer boas rotações, impedir a vantagem de ouro crescer e até levar um dragão. No entanto, a DAMWON conquistou a alma dragão infernal e garantiu o dragão ancião ao fazer um pick off no caçador Hong "Pyosik" Chang-hyeon. Dessa forma, bastou administrar o jogo e fechar aos 38 minutos.
O domínio de mapa e de rotações da DAMWON não foi visto no começo do segundo jogo. Embora tenha perdido o primeiro dragão, a DRX adquiriu uma boa vantagem no começo da partida e teve uma luta excelente ocorrida aos 19 minutos, eliminando todos os seus adversários e ficando à frente no ouro.
No entanto, uma luta na rota do meio minutos depois foi favorável à DAMWON, muito graças ao dano massivo do atirador Jang "Ghost" Yong-jun (Aphelios), o que abriu o espaço para o Barão Na'Shor e o domínio do jogo. A DRX não conseguiu mais se encontrar no mapa e viu a DAMWON finalizar sem dificuldades aos 36 minutos.
2 de 3 Apesar de alguns erros cometidos, DAMWON não teve problemas em controlar os dois primeiros jogos — Foto: Divulgação/LoL EsportsApesar de alguns erros cometidos, DAMWON não teve problemas em controlar os dois primeiros jogos — Foto: Divulgação/LoL Esports
Por fim, o terceiro confronto teve um equilíbrio maior no early game. A DRX tinha uma composição voltada mais para os minutos finais do jogo, mas foi ela que buscou maior agressividade no começo. Ainda assim, a DAMWON conseguia responder bem às investidas de seus adversários, com exceção de um pick off recebido pelo suporte Cho "BeryL" Geon-hee, o que rendeu um dragão para a DRX.
Porém, o equilíbrio se encerrou no momento em que a DAMWON respondeu bem em uma luta aos 16 minutos, conseguindo abates e vantagem em ouro e de mapa. Após isso, a DAMWON não largou mais essa vantagem e venceu a partida em apenas 25 minutos para avançar de fase e eliminar a DRX.
3 de 3 Com a derrota, Deft e seus companheiros da DRX deixam o mundial — Foto: Divulgação/LoL EsportsCom a derrota, Deft e seus companheiros da DRX deixam o mundial — Foto: Divulgação/LoL Esports
Via LoL Esports e Liquipedia
O que você está lendo é [Mundial de LoL 2023: DAMWON vence a DRX e avança para a semifinal].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments