'Porteiro eletrônico' da Amazon sofre recall por risco de incêndio
A Ring, empresa subsidiária da Amazon, iniciou o recall de seu "porteiro eletrônico" Video Doorbell, de segunda geração. De acordo com a marca, a bateria dos produtos poderia ser perfurada por acidente durante a instalação, caso sejam utilizados os parafusos errados. O problema pode provocar até mesmo um incêndio a partir dos aparelhos.
A falha afetaria algo em torno de 350 mil unidades vendidas nos Estados Unidos, além de outras 8,7 mil no Canadá. Vale ressaltar que a Ring não atua de forma oficial no Brasil, mas sua campainha inteligente pode ser importada em diversos sites especializados do varejo.
Multilaser lança nova linha de smart home com assistente de voz
1 de 1 Interfones da Ring podem pegar foto se não forem instalados corretamente — Foto: Reprodução/RingInterfones da Ring podem pegar foto se não forem instalados corretamente — Foto: Reprodução/Ring
Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo
O problema ocorre quando a Ring Video Doorbell é instalada com o uso de parafusos do tamanho errado, que podem perfurar a bateria interna por acidente e, assim, comprometer a bateria. De acordo com a marca, apenas os modelos número 5UM5E5, vendidos entre junho e outubro de 2023, foram afetados.
A Ring afirma ter recebido 85 relatos de usuários que instalaram incorretamente o dispositivo, o que poderia colocar as pessoas e suas casas em risco. Já o órgão de defesa do consumidor dos Estados Unidos fala em 23 casos de interfones que pegaram fogo, além de oito proprietários com pequenas queimaduras – mas sem grandes sofrimentos.
Smart TV: o que você precisa saber para comprar um aparelho novo
O que você está lendo é ['Porteiro eletrônico' da Amazon sofre recall por risco de incêndio].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments