Amazon anuncia Alexa mais inteligente e novo chip próprio na linha Echo

A Alexa, assistente de voz da Amazon, vai ficar mais inteligente com novos recursos de Machine Learning. As melhorias devem permitir à Inteligência Artificial "adivinhar" o que o usuário vai pedir em seguida, sugerindo ações e skills disponíveis de forma rápida. De acordo Amazon, a ideia é fazer com que a Alexa se comporte de forma mais natural e parecida com humanos conversando.

A atualização já está disponível na Alexa em Inglês, nos Estados Unidos, e, por enquanto, não há informações sobre a mudança em outras línguas. A marca também anunciou a troca de processador nas caixas da linha Echo, que agora vão trazer o chip Inferentia, de fabricação própria.

Amazon anuncia nova safra de Echo, Echo Dot, Fire e outros dispositivos

Amazon Alexa no Brasil: assistente de voz já funciona totalmente em português

Amazon Alexa no Brasil: assistente de voz já funciona totalmente em português

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

A intenção da Amazon com a Alexa é que a assistente se torne mais proativa e demonstre maior independência na relação com o usuário, oferecendo ações que são derivadas a partir do contexto de cada situação.

Por exemplo: se o usuário perguntar "quanto tempo leva para preparar chá?", a assistente costuma responder "cinco minutos". Agora, com a atualização, a Alexa seria capaz de sugerir "você deseja que eu defina um timer de cinco minutos?". Esse processo deve facilitar a experiência do usuário, que pode não pensar na ideia ali na hora.

O que você está lendo é [Amazon anuncia Alexa mais inteligente e novo chip próprio na linha Echo].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...