Apple Watch ajuda a salvar vida de jovem de 25 anos com doença rara
O Apple Watch foi responsável por salvar mais uma vida. Desta vez, um jovem de 25 anos foi alertado pelo smartwatch que apresentava uma alta frequência cardíaca. Zachary Zies é portador de uma doença genética rara chamada Ataxia de Fredreich. A condição pode afetar o cérebro, a medula espinhal e o coração, além de provocar dificuldades na fala e na locomoção.
Graças ao relógio inteligente da Apple, o estudante recém-formado conseguiu procurar auxílio médico após o aviso do dispositivo e realizar um procedimento para normalizar os batimentos. O caso aconteceu em Ohio, nos Estados Unidos, e foi compartilhado na última semana pela emissora NBC.
🤩 Descubra celulares pelos menores preços
2 de 3 Apple Watch salvou a vida de americano de 25 anos — Foto: Thássius Veloso/TechTudoApple Watch salvou a vida de americano de 25 anos — Foto: Thássius Veloso/TechTudo
De acordo com Zies, o Apple Watch o alertou que sua frequência cardíaca estava em 210 batimentos por minuto (BPM) mesmo estando em repouso. Para efeitos de comparação, a média de frequência de um adulto saudável normalmente varia entre 40 e 60 por minuto. “O Apple Watch estava me dizendo que algo estava acontecendo, então foi preciso obter ajuda para descobrir o que tinha de errado”, afirmou o jovem.
Logo após receber a notificação de um potencial problema de saúde, Zies entrou em contato com o seu médico e foi submetido a um tratamento conhecido como ablação para corrigir o que mais tarde foi determinado como flutter atrial, um tipo de arritmia cardíaca. Zies afirmou que seus batimentos voltaram ao normal e depois do susto já está 90% recuperado do incidente.
3 de 3 Zachary Zies foi salvo graças ao monitor de batimentos cardíacos do Apple Watch — Foto: Reprodução/NBCZachary Zies foi salvo graças ao monitor de batimentos cardíacos do Apple Watch — Foto: Reprodução/NBC
Testamos o Apple Watch, o relógio inteligente da companhia
O que você está lendo é [Apple Watch ajuda a salvar vida de jovem de 25 anos com doença rara].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments