Sete famosos cancelados nas redes sociais em 2023

A lista de famosos cancelados em 2023 é extensa e reúne motivos, desde as celebridades que furaram a quarentena durante a pandemia até aquelas que tiveram problemas com suas equipes. Nas redes sociais, o cancelamento é uma espécie de boicote a atores, cantores, políticos e pessoas da mídia, dependendo de suas atitudes. Geralmente, alguém é cancelado por uma postura considerada preconceituosa ou ofensiva pelo público, especialmente os internautas. Quanto mais famosa, mais suscetível a pessoa está a esse julgamento. A seguir, relembre sete famosos que foram cancelados nas redes sociais em 2023.

LEIA: Relembre os 15 melhores memes que viralizaram na Internet em 2023

Anitta foi uma das "canceladas" em 2023 — Foto: Reprodução/YouTube 1 de 7 Anitta foi uma das "canceladas" em 2023 — Foto: Reprodução/YouTube

Anitta foi uma das "canceladas" em 2023 — Foto: Reprodução/YouTube

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

1. Gabriela Pugliesi

Em 2023, uma parcela considerável dos cancelamentos se deu por assuntos relacionados à Covid-19 e o desrespeito ao isolamento social. Uma das primeiras personalidades a sofrer um boicote por esse motivo no Brasil foi a influenciadora Gabriela Pugliesi. No dia 25 de abril, Pugliesi fez uma festa e recebeu convidados em sua casa, em um momento de restrições de aglomerações.

Pugliesi já havia se envolvido em um momento polêmico quando, após o casamento de sua irmã, alguns dos presentes testaram positivo para a Covid-19, como Preta Gil, Fernanda Paes Leme e ela mesma. Depois da festa em sua casa, a influenciadora gravou um vídeo para as redes sociais em que se desculpava pelo acontecido.

Como usar hashtag no instagram? 3 dicas para aproveitar o recurso

5. Vanessa Hudgens

Ainda no início do período de isolamento social, em março, a atriz americana Vanessa Hudgens já havia protagonizado uma polêmica sobre a pandemia. A estrela de High School Musical fez comentários que o público considerou insensíveis ao reclamar do cancelamento do Coachella, festival de música. Em um vídeo ao vivo no seu Instagram, Hudgens ironizou que a previsão de isolamento social até julho e disse que “sim, pessoas vão morrer”.

Vanessa Hudgens fez comentários polêmicos sobre a pandemia — Foto: Reprodução/Instagram 5 de 7 Vanessa Hudgens fez comentários polêmicos sobre a pandemia — Foto: Reprodução/Instagram

Vanessa Hudgens fez comentários polêmicos sobre a pandemia — Foto: Reprodução/Instagram

No vídeo, a atriz comentou: “É um vírus, eu entendo e respeito, mas ao mesmo tempo, mesmo se todos pegarem… Sim, pessoas vão morrer, o que é terrível, mas inevitável”. Um dia depois, Hudgens apareceu novamente ao vivo para responder às várias críticas sobre seus comentários, que, segundo ela, foram tirados do contexto. Mais do que outro vídeo, a atriz publicou um pedido de desculpas em seu Twitter, entendendo que suas palavras têm um peso significativo na formação de opinião de outras pessoas.

6. Lea Michele

A atriz americana Lea Michele foi outra personalidade cancelada em 2023. Na ocasião, a atriz da série Glee foi exposta pela ex-colega de trabalho, Samantha Ware, que afirmou ter a vida “transformada em um inferno” por Lea. Enquanto isso, outros atores que dividiram os palcos com a estrela de Glee confirmaram as acusações. A exposição de Ware aconteceu após Michele ter se pronunciado a favor do movimento “Black Lives Matter”.

Lea Michele desativou comentários após ser exposta por ex-colega de Glee — Foto: Reprodução/Instagram 6 de 7 Lea Michele desativou comentários após ser exposta por ex-colega de Glee — Foto: Reprodução/Instagram

Lea Michele desativou comentários após ser exposta por ex-colega de Glee — Foto: Reprodução/Instagram

Ware respondeu à publicação de Michele no Twitter dizendo: “Lembra quando você fez o meu primeiro trabalho na televisão parecer um inferno?!?! Porque eu nunca vou esquecer”. Ware ainda expôs os comentários que Michele fazia sobre sua peruca e outras atitudes maldosas que a fizeram questionar sua carreira em Hollywood. A onda de críticas ainda fez com que a atriz perdesse uma parceria comercial. Michele publicou um longo pronunciamento de desculpas, no qual disse que “não lembra de ter dito coisas desse tipo”.

7. Anitta

Uma das personalidades mais conhecidas da música brasileira na atualidade, Anitta também não escapou de ser cancelada na Internet neste ano. O descontentamento do público veio em peso depois que a cantora Ludmilla, que já trabalhou com Anitta, expôs áudios e mensagens trocados entre as duas. No Instagram, Ludmilla postou um vídeo de 11 minutos no qual contou momentos de atrito e polêmicas envolvendo Anitta.

Anitta se envolveu em polêmica com Ludmilla — Foto: Reprodução/Instagram 7 de 7 Anitta se envolveu em polêmica com Ludmilla — Foto: Reprodução/Instagram

Anitta se envolveu em polêmica com Ludmilla — Foto: Reprodução/Instagram

Antes disso, Ludmilla já havia chamado Anitta de mentirosa, depois de ter seu nome citado pela ex-colega. Um dos pivôs do desabafo foi quando Ludmilla comentou que estava feliz porque Ivete Sangalo havia cantado a música que colaborou com Anitta, “Onda diferente”, no Rock in Rio, mas foi criticada por não ter citado Anitta como uma das criadoras da faixa. Por outro lado, Ludmilla é a única compositora, como a própria Anitta já afirmou.

“Ela passou a vida me taxando de inferior a ela. Teve uma época, que ela me chamava de projetinho de Alcione, como se fosse uma ofensa”, afirmou Ludmilla no seu vídeo, e não poupou críticas: "Ela é uma pessoa muito ardilosa, manipuladora. É o tipo de pessoa que só quero distância e mais nada”.

Via Revista Quem (1 e 2), Extra, The Tab, Flare, Variety e G1

O que você está lendo é [Sete famosos cancelados nas redes sociais em 2023].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...