CBLOL 2023: LOUD, RED e Flamengo vencem os confrontos da primeira semana

A primeira etapa do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL) 2023 teve sua primeira semana encerrada neste domingo (17). A LOUD, uma das estreantes na competição, foi um dos grandes destaques da semana, venceu a paiN Gaming e a FURIA Esports e encerrou a rodada mostrando que pode ser uma das favoritas ao título da primeira etapa. Além da LOUD, o Flamengo Esports e a RED Canids também conseguiram duas vitórias na semana e asseguraram seus lugares no topo da tabela de classificação.

CBLoL 2023: Riot Games avalia retomada presencial no 2º Split

A atual campeã INTZ não teve a mesma sorte e foi derrotada em seus compromissos contra o também estreante Cruzeiro eSports e a própria RED Canids. A seguir, veja mais detalhes da primeira semana do CBLOL 2023.

LOUD mostrou sua força e dominou seus primeiros dois confrontos no CBLOL 2023 — Foto: Divulgação/LOUD 1 de 4 LOUD mostrou sua força e dominou seus primeiros dois confrontos no CBLOL 2023 — Foto: Divulgação/LOUD

LOUD mostrou sua força e dominou seus primeiros dois confrontos no CBLOL 2023 — Foto: Divulgação/LOUD

Faz o L

A LOUD estreou em grande estilo no cenário competitivo de League of Legends. No Sábado (16), a equipe enfrentou a já tradicional paiN Gaming no primeiro jogo do CBLOL 2023. A LOUD optou por uma composição global, utilizando os campeões Twisted Fate, nas mãos de Mattheus "dyNquedo" Rossini, e Taliyah, de Finn-Lukas "Don Arts" Salomon. Sem grandes sustos, a LOUD fez sua composição funcionar, conquistou um Barão Na'Shor para ganhar ainda mais vantagem de mapa e aproveitou uma chamada atrapalhada da paiN no mesmo Barão para invadir a base adversária e conquistar a primeira vitória em seu primeiro jogo na história do CBLOL.

Já neste domingo (17), o confronto foi com a FURIA Esports. A LOUD voltou a mostrar que está em um alto nível e que já pode ser considerada uma das candidatas ao título. Apesar do ritmo lento no começo do jogo, a LOUD acelerou após a conquista de seu Barão Na'Shor e deu um nó tático da FURIA. A equipe teve dificuldades em executar as teamfights e viu a vantagem de seus adversários crescer cada vez mais. Com tranquilidade, a LOUD executou mais uma luta perfeita, sem perder um único jogador, e derrubou o nexus com apenas 23 minutos de jogo.

LOUD começa CBLOL 2023 com duas vitórias convincentes — Foto: Divulgação/LOUD 2 de 4 LOUD começa CBLOL 2023 com duas vitórias convincentes — Foto: Divulgação/LOUD

LOUD começa CBLOL 2023 com duas vitórias convincentes — Foto: Divulgação/LOUD

Começo ruim da atual campeã

A INTZ teve um começo de CBLOL 2023 para ser esquecido. Foram duas derrotas em suas duas partidas na primeira semana. No sábado (16) os intrépidos eram tidos como os favoritos no duelo contra o estreante Cruzeiro eSports. Porém, contra todas as expectativas, a Raposa dominou o jogo, frustrou as jogadas de Gabriel "Revolta" Henud (Nidalee) e o split push de Felipe "Boal" Boal (Fiora) para conquistar uma vitória tranquila e surpreender a atual campeã da competição.

No domingo (17), o revés veio na partida contra a RED Canids. A INTZ conseguiu iniciar bem o confronto, buscando um abate logo cedo para cima de Guilherme "Guigo" Ruiz (Yone). Depois disso, uma série de decisões ruins, principalmente, em dives mal executados, colocou a INTZ muito atrás no jogo. A RED, em situação confortável, tomou as rédeas da partida, conquistou sua segunda vitória na semana e causou a segunda derrota da INTZ.

MicaO e companhia tiveram um começo para ser esquecido no CBLOL 2023 — Foto: Reprodução/INTZ 3 de 4 MicaO e companhia tiveram um começo para ser esquecido no CBLOL 2023 — Foto: Reprodução/INTZ

MicaO e companhia tiveram um começo para ser esquecido no CBLOL 2023 — Foto: Reprodução/INTZ

No topo

Além da LOUD, outras duas equipes também conseguiram encerrar a semana de forma invicta e no topo da tabela de classificação. A RED Canids chegou ao CBLOL com uma line-up bastante semelhante àquela que foi campeã do Circuito Desafiante 2023 e mostrou bastante sincronia para conquistar duas vitórias importantes na competição. O destaque fica para seu Topo Guilherme "Guigo" Ruiz, que levou o título de MVP nas partidas contra KaBuM! e-Sports e INTZ.

League of Legends: confira o nosso guia completo para iniciantes

O que você está lendo é [CBLOL 2023: LOUD, RED e Flamengo vencem os confrontos da primeira semana].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...