Hackers deixam senhas roubadas expostas no Google
Senhas roubadas por hackers foram armazenadas em servidores visíveis ao Google e a outros mecanismos de busca, segundo descoberta recente de especialistas de segurança digital da Check Point. Com isso, qualquer usuário poderia ter acesso a um grande catálogo de senhas reais roubadas. Os dados foram obtidos a partir de um ataque do tipo phishing, realizado em agosto de 2023.
LEIA: Vazamento pode ter exposto CPF de quase todos os brasileiros
A Check Point observa que o vazamento das senhas roubadas pode ter ocorrido por um descuido dos criminosos. Isso porque esses ataques, geralmente, têm o objetivo de vender as informações na dark web.
1 de 1 Hackers deixam senhas roubadas expostas no Google — Foto: Divulgação/Pond5Hackers deixam senhas roubadas expostas no Google — Foto: Divulgação/Pond5
Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo
A Check Point explica que o ataque ocorreu em agosto do ano passado e envolvia um e-mail que utilizava o nome da empresa Xerox. A mensagem instruía as vítimas sobre a necessidade da digitalização de documentos e, para isso, continha um arquivo HTML malicioso, com supostas informações sobre o assunto.
Esse arquivo, capaz de driblar as barreiras de segurança do Office 365 da Microsoft, era o "protagonista" do ataque. Sua função era encaminhar a vítima para uma página falsa de Internet com áreas de login, o que permitiu o roubo de informações como endereços de e-mail e mais de mil credenciais. Isso inclui, ainda, senhas de funcionários corporativos de várias empresas.
Quatro dicas para proteger suas informações online
O que você está lendo é [Hackers deixam senhas roubadas expostas no Google].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments