PS4 vs PS5: confira o que muda em Watch Dogs Legion na nova geração
Watch Dogs: Legion é um jogo que mistura jogabilidade em mundo aberto com habilidades de hackear indivíduos e elementos da cidade. O título volta com uma proposta inovadora: qualquer personagem disponível é jogável. Lançado em outubro para PlayStation 4 (PS4), PC e Xbox One, o game da Ubisoft ganhou já em novembro versões otimizadas para PlayStation 5 (PS5) e Xbox Series S/X, que contam com algumas diferenças gráficas e de desempenho.
Os diferenciais são resultantes principalmente da tecnologia Ray Tracing e pela resolução de exibição mais alta, presentes nos novos aparelhos. Confira, a seguir, a comparação de Watch Dogs: Legion no PS4 e PS5.
Watch Dogs Legion em review: jogo se destaca por proposta inovadora
1 de 6 PS4 x PS5: o que muda em Watch Dogs: Legion na nova geração — Foto: Reprodução/UbisoftPS4 x PS5: o que muda em Watch Dogs: Legion na nova geração — Foto: Reprodução/Ubisoft
Quer comprar jogos, consoles e outros produtos com desconto?💥️ Conheça o Compare TechTudo
💥️Resolução
A capacidade de executar jogos em alta resolução é um dos destaques da nova geração. Com Watch Dogs: Legion, isso não é diferente. No PlayStation 5, o game roda em 4K (3840 x 2160), mas conta, também, com a opção de resolução dinâmica habilitada, que faz com que a contagem de pixels seja ajustada de acordo com a carga do jogo. Em momentos com muitos elementos e iluminação na tela, a resolução pode chegar a 1440p (2560 x 1440).
No caso do PlayStation 4 base, a resolução padrão é Full HD (1920 x 1080), com quedas de até 1536 x 864, muito mais frequentes do que no aparelho da nova geração. Já o PS4 Pro mira em 2880 x 1620, mas, em cenas mais caóticas, pode chegar a 2304 x 1296.
2 de 6 Watch Dogs: Legion roda a 4K com resolução dinâmica no PS5 — Foto: Reprodução/YouTube LewisBlogsGamingWatch Dogs: Legion roda a 4K com resolução dinâmica no PS5 — Foto: Reprodução/YouTube LewisBlogsGaming
💥️Detalhamento gráfico
Mais do que só sua resolução, a aparência dos jogos também envolve seus elementos e efeitos gráficos, que variam de máquina para máquina. O PS5 executa uma versão de Watch Dogs: Legion muito mais próxima a que é vista em PCs de alto desempenho, resultando em um visual muito mais rico, seja nos personagens, seja nos ambientes do jogo. Detalhes como peças de roupa, cabelos, lataria de veículos e folhagens também são bastante refinadas no novo console da Sony, enquanto no antigo, nem tanto.
Texturas de baixíssima qualidade, cenários que carregam mais lentamente e muito serrilhado são sintomas comuns da dificuldade que o PS4 sente ao executar o game de mundo aberto da Ubisoft. O resultado, portanto, é uma aparência muito mais "embaçada", que fica mais evidente quando comparada ao PS5.
3 de 6 Composição gráfica da versão next gen de Watch Dogs: Legion é mais competente — Foto: Reprodução/YouTube LewisBlogsGamingComposição gráfica da versão next gen de Watch Dogs: Legion é mais competente — Foto: Reprodução/YouTube LewisBlogsGaming
💥️Ray Tracing
Função exclusiva do PS5 e Xbox Series X/S no mundo dos consoles, o Ray Tracing é a grande estrela de Watch Dogs: Legion. Em um mapa aberto com tantos detalhes, os reflexos ganham vida com a tecnologia, que complementa muito bem o visual do jogo. O uso do mecanismo, no entanto, tem um custo, que é o de derrubar a resolução dinâmica quando utilizado em excesso.
No PS4 e PS4 Pro, fica evidente que a ausência da tecnologia deixa um "vazio" nos gráficos de Legion, que foi planejado para ser rodado com Ray Tracing. Os gráficos não chegam a ser feios, mas carecem de detalhes em algumas cenas, que parecem muito "lavadas" quando comparadas com o jogo da nova geração.
4 de 6 Reflexos em poças e vidros são mais realistas com o ray tracing em Watch Dogs: Legion — Foto: Reprodução/YouTube LewisBlogsGamingReflexos em poças e vidros são mais realistas com o ray tracing em Watch Dogs: Legion — Foto: Reprodução/YouTube LewisBlogsGaming
PS5: saiba tudo sobre o novo console
O que você está lendo é [PS4 vs PS5: confira o que muda em Watch Dogs Legion na nova geração].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments