Google bane aplicativo da Play Store por conteúdo sexual por engano
O Google baniu um aplicativo da Play Store por conta de uma confusão causada pelos bots de inteligência artificial da companhia. Os desenvolvedores do Just (Video) Player, um programa reprodutor de vídeos para celular, escreveram na descrição do app que o player suportava legendas do formato “.ASS”, formato reconhecido inclusive por serviços famosos, como o VLC. No entanto, o termo “ass” também pode ser traduzido vulgarmente como “bumbum”, em português, o que ocasionou a remoção da loja.
LEIA: Hackers expõem no Google milhares de senhas roubadas
A varredura nos conteúdos dos aplicativos na loja do Android é feita por diversas ferramentas de inteligência artificial, já que a grande quantidade de apps existentes tornaria inviável que as revisões fossem feitas por pessoas. Diante da descrição do app, o sistema de bots identificou o termo como inapropriado e suspendeu o aplicativo da loja por “Política de Conteúdo Sexual e Profanação”.
1 de 2 Robôs do Google foram responsáveis pelo banimento indevido de aplicativo da Play Store — Foto: Rodrigo Fernandes/TechTudoRobôs do Google foram responsáveis pelo banimento indevido de aplicativo da Play Store — Foto: Rodrigo Fernandes/TechTudo
Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo
Google Play Store: como resolver os principais problemas
O que você está lendo é [Google bane aplicativo da Play Store por conteúdo sexual por engano].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments