Processador M1 gasta até 3x menos energia que chips Intel, diz Apple

O Mac Mini com processador M1, da Apple, gasta quase três vezes menos energia que o modelo que traz chips da Intel. Segundo números oficiais de consumo, o mini PC de 2023 consome 7 Watts em repouso, enquanto a versão de 2018 com Core i7 utiliza 20 Watts na mesma condição. Os dados fazem parte de páginas de suporte publicadas pela própria maçã e permitem comparar com precisã as diversas gerações do computador desde a primeira delas, com processadores PowerPC da IBM.

MacBook Air com Apple M1: saiba tudo sobre o novo notebook da linha

Mac Mini 2023, com M1, gasta e esquenta bem menos que o modelo com Intel — Foto: Divulgação/Apple 1 de 2 Mac Mini 2023, com M1, gasta e esquenta bem menos que o modelo com Intel — Foto: Divulgação/Apple

Mac Mini 2023, com M1, gasta e esquenta bem menos que o modelo com Intel — Foto: Divulgação/Apple

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Além da medida de consumo em repouso, a Apple também divulgou que o Mac Mini com M1 gasta 39 Watts quando submetido a uma alta demanda de trabalho, enquanto a versão anterior, com Core i7 da Intel, chega a 122 Watts no mesmo cenário.

Os dados da Apple estão ainda acompanhados de medidas de dissipação de calor que, mais uma vez, são bem menores nos computadores com M1. Em repouso, o novo Mac Mini libera 23,2 BTU/h (BTU por hora), enquanto seu antecessor com Core i7 dissipa calor em 68 BTU/h na mesma situação. Em cenário de alta demanda, a comparação fica em 133 BTU/h contra 417 BTU/h em favor do novo Mac Mini.

Cinco dicas importantes antes de comprar um notebook

O que você está lendo é [Processador M1 gasta até 3x menos energia que chips Intel, diz Apple].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...