CBLOL 2023: Flamengo bate recorde e segue invicto; FURIA fica na lanterna
O Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL) chegou à quarta semana e se aproxima do final do primeiro turno. Nas rodadas sete e oito, disputadas em 06 e 07 de fevereiro, respectivamente, o Flamengo não só manteve a invencibilidade, como também bateu o próprio recorde de jogos invictos. RED Canids continua na cola dos Rubro-Negros, seguido um pouco mais distante por Vorax, KaBuM! e-Sports e LOUD.
League of Legends (LoL) começa temporada 11; veja regras já divulgadas
Já a paiN Gaming conseguiu uma importante vitória para tirar a maré de azar e tentar retomar a campanha, junto à INTZ, que segue empatada com a rival. Veja a seguir mais detalhes da quarta semana do CBLOL 2023.
1 de 4 Flamengo bate seu próprio recorde de invencibilidade no CBLOL — Foto: Reprodução/Riot GamesFlamengo bate seu próprio recorde de invencibilidade no CBLOL — Foto: Reprodução/Riot Games
Quer comprar jogos, consoles e PC's com desconto? Conheça o Compare TechTudo
Bonde sem freio
O Flamengo mantém sua sequência sem derrotas. No sábado, o Flamengo superou a Rensga em uma partida bem mais competitiva do que esperado. No domingo foi a vez do Rubro-Negro passa por cima da LOUD, que foi totalmente dominada pelo time do Flamengo, aumentando sua liderança na tabela. A única equipe que se aproxima é a RED Canids.
Ao todo, são oito rodadas com vitória, marcando um primeiro turno muito bem-sucedido pelo Flamengo. A equipe também bateu o próprio recorde de sequência invicta no CBLOL, superando sua campanha na primeira etapa de 2023 onde a equipe emplacou sete vitórias antes de serem derrotados. Na próxima rodada, a equipe pega a FURIA, quem ainda não enfrentou. Mas, considerando o momento ruim no campeonato, o time não deve impor ameaças ao líder.
2 de 4 A rota inferior do Flamengo tem sido dominante nos jogos — Foto: Reprodução/Riot GamesA rota inferior do Flamengo tem sido dominante nos jogos — Foto: Reprodução/Riot Games
Onde está a FURIA?
Desde sua entrada no CBLOL adquirindo a antiga Uppercut Esports, a FURIA não chegou a ganhar títulos ou se encontrou em uma posição de destaque nos campeonatos. Mesmo assim, o time era conhecido por vitórias inesperadas e cruciais sobre inimigos fortes, até mesmo disputando alguns playoffs – e nunca sendo desconsiderada pelos oponentes. Porém, a FURIA que vemos nesta etapa até agora é provavelmente sua versão mais fraca no competitivo de League of Legends.
Com uma escalação criada em volta de seus melhores jogadores, com Ruan "Anyyy" Silva e Yan "Damage" Sales, nenhum dos dois têm mostrado o potencial que já tiveram em etapas anteriores. As novas adições dos latinos Javier "Skeeto" Nicoletti e Ignacio "Follow" Anderson decepcionaram bastante nas suas performances, obrigando a organização a trazer William "Tyrin" Portugal da liga academy para esta semana. A mudança não teve êxito em trazer resultados positivos e, caso a FURIA sonhe em disputar os playoffs, precisa mudar a postura logo para melhorar sua situação.
3 de 4 Pilares da FURIA no passado, Anyyy e Damage não parecem se encontrar com o novo elenco — Foto: Reprodução/Riot GamesPilares da FURIA no passado, Anyyy e Damage não parecem se encontrar com o novo elenco — Foto: Reprodução/Riot Games
Tabela embolada
Conforme o campeonato avança, mais e mais os times vão encontrando seu espaço para futuramente participar dos playoffs do torneio. Com seis vagas para essa fase e cinco semanas para o fim da etapa de pontos, ainda há espaço e tempo para as equipes.
Apesar disso, como o campeonato chega a sua metade, os times não podem mais descansar se quiserem ir atrás do prejuízo. Com Flamengo e RED isolados na ponta da tabela e em posições bem confortáveis, resta descobrir quem pode preencher as outras quatro vagas.
4 de 4 Vorax e KaBuM! tem crescido cada vez mais e são favoritas para os playoffs — Foto: Reprodução/Riot GamesVorax e KaBuM! tem crescido cada vez mais e são favoritas para os playoffs — Foto: Reprodução/Riot Games
No momento atual, várias equipes se encontram muito próximas umas das outras. KaBuM! e Vorax mostram uma crescente ótima e são favoritos para jogar os playoffs. A LOUD não conseguiu manter o mesmo ritmo de sua estreia, mas ainda está na parte superior e pode se recuperar. Cruzeiro, paiN Gaming, INTZ e Rensga são os mais instáveis até o momento, mas têm deslumbres de brilhantismo e ainda podem surpreender. O caso mais preocupante é o da FURIA que se encontra na lanterna isolada, tendo um caminho mais longo para percorrer até uma possível – e, por enquanto, improvável – final.
O que você está lendo é [CBLOL 2023: Flamengo bate recorde e segue invicto; FURIA fica na lanterna].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments