Galaxy Buds Live ou Pro? Compare os fones Bluetooth premium da Samsung

Galaxy Buds Pro é o novo fone de ouvido Bluetooth premium da Samsung. O modelo chegou ao Brasil em fevereiro por R$ 1.399 como opção top de linha da fabricante sul-coreana. Sucessor do Galaxy Buds Live, lançado em agosto de 2023, o produto traz um design mais tradicional, drivers divididos entre tweeter e woofer, o que deve significar um som mais fiel, além de áudio 360º.

Em comum, ambos oferecem cancelamento ativo de ruído, enquanto o fone anterior, que já aparece a, pelo menos, R$ 799* no varejo nacional, promete maior autonomia de bateria. A seguir, compare os dois acessórios totalmente sem fio e saiba qual deles é melhor para você.

Fone Bluetooth promete bater AirPods e funciona como aparelho auditivo

Fone de ouvido: cinco dicas para conservar melhor o acessório

Fone de ouvido: cinco dicas para conservar melhor o acessório

Design

Os dois fones de ouvido diferem bastante no design. Enquanto o Galaxy Buds Pro recupera o estilo de modelos anteriores da Samsung, intra-auriculares, o Live vem com um desenho em formato de feijão que promete melhor ergonomia, mas que pode não ter níveis de isolamento ideais.

Ambos são oferecidos em mais de uma cor: o Live tem versões em preto, branco ou bronze, enquanto o Galaxy Buds Pro aparece nas cores violeta em tom claro, prata ou preto. Nos dois casos há proteção contra respingos e suor. O Live tem certificação IPX2, um pouco inferior ao IPX7 presente no modelo Pro.

Galaxy Buds Pro chega em três cores e com proteção contra respingos e suor — Foto: Divulgação/Samsung 2 de 5 Galaxy Buds Pro chega em três cores e com proteção contra respingos e suor — Foto: Divulgação/Samsung

Galaxy Buds Pro chega em três cores e com proteção contra respingos e suor — Foto: Divulgação/Samsung

Qualidade de som

Mais recente, o Galaxy Buds Pro conta com recursos que podem garantir som de maior qualidade. A primeira diferença na comparação com o Live é a presença de um sistema de driver duplo. O fone tem alto-falantes específicos para graves (woofer) e agudos (tweeter), algo que pode render uma reprodução mais precisa. O modelo anterior, por sua vez, usa apenas um falante por fone para os dois tipos de frequência.

Outra virtude do modelo Pro é o som de 360º, tecnologia de áudio 3D semelhante ao que oferecem os AirPods, da Apple. Capaz de detectar os movimentos da cabeça do usuário, a tecnologia ajusta a posição do som em tempo real, criando uma reprodução mais imersiva, especialmente na hora de curtir filmes e séries – mas que também pode ser útil com músicas.

É importante lembrar, no entanto, que o áudio 3D do fone só será compatível com smartphones e tablets da Samsung.

Menor isolamento acústico e falta de drivers adicionais podem indicar som pior no Buds Live — Foto: Thássius Veloso/TechTudo 3 de 5 Menor isolamento acústico e falta de drivers adicionais podem indicar som pior no Buds Live — Foto: Thássius Veloso/TechTudo

Menor isolamento acústico e falta de drivers adicionais podem indicar som pior no Buds Live — Foto: Thássius Veloso/TechTudo

De resto, os dois contam com tecnologia de cancelamento ativo de ruídos, mas o design intra-auricular deve proporcionar um isolamento físico maior no Galaxy Buds Pro, e, consequentemente, uma performance superior nesse aspecto.

O que você está lendo é [Galaxy Buds Live ou Pro? Compare os fones Bluetooth premium da Samsung].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...