Veja os jogos competitivos mais difíceis da história
Games como Rainbow Six: Siege (R6) e DotA 2 são sucesso nos esports. Os jogos promovem torneios milionários no mundo inteiro e têm milhares de players ativos. Alguns títulos competitivos, no entanto, se destacam também por serem muito difíceis. Os games têm longas curvas de aprendizado e pedem mais tempo e treinamento para os jogadores chegarem ao topo dos rankings. A seguir, conheça alguns dos títulos competitivos mais difíceis da história dos videogames.
Free Fire Max e Wild Rift: veja lançamentos aguardados para 2023
1 de 7 Street Fighter III é considerado um dos jogos de luta mais técnicos já feito — Foto: Reprodução/Victor de AbreuStreet Fighter III é considerado um dos jogos de luta mais técnicos já feito — Foto: Reprodução/Victor de Abreu
Street Fighter III: Third Strike
Jogos de luta costumam ser convidativos para novos players, mas quem deseja jogá-los em alto nível precisa treinar muito. Entre tantos exemplos existentes, Street Fighter III: Third Strike se destaca. Lançado em maio de 1999, a terceira atualização do terceiro jogo da franquia Street Fighter trouxe novos personagens e muitas melhorias, tornando-se a versão definitiva do Street Fighter III. Além disso, toda a forma como o Third Strike foi desenvolvido o tornou tão técnico que um player de nível mais casual enfrenta dificuldades de apreciar de verdade o título.
Uma das mecânicas que faz do Third Strike ser um título tão querido por muitos amantes de jogos de luta é o , um recurso que possibilita o jogador bloquear um ataque, que não seja um arremesso ou um , sem levar qualquer tipo de dano. Além disso, o faz com que aquele que o utiliza se recupere mais rapidamente do que o oponente, criando uma boa janela para realizar um contra-ataque. O princípio do é bastante simples, mas após entender o básico, existe uma longa estrada até que ele seja utilizado de forma satisfatória em alto nível.
O também exige que você não seja previsível de forma alguma, sob pena de perder a luta ou uma grande porcentagem da vida. Isso torna o Third Strike um jogo ainda mais baseado em , um termo que designa o controle de espaço dos jogadores em uma média distância, enquanto eles buscam uma janela para o ataque. O domínio do e dos , além da necessidade de conhecer cada personagem, coloca Third Strike como uma dos games competitivos mais difíceis da história.
Super Smash Bros. Melee
2 de 7 Até hoje, Super Smash Bros. Melee está presente em competições como a DreamHack — Foto: Divulgação/DreamHackAté hoje, Super Smash Bros. Melee está presente em competições como a DreamHack — Foto: Divulgação/DreamHack
Pode parecer estranho citar uma franquia que é, em teoria, focada na diversão dos fãs de personagens da Nintendo, mas esse caso é bastante específico. Lançado em novembro de 2001, Super Smash Bros. Melee virou uma febre, principalmente nos Estados Unidos, e foi capaz de construir um cenário competitivo gigante que está vivo até hoje. Apesar de ter sido tratado como um jogo casual em seus primeiros anos, a descoberta de técnicas consideradas avançadas, como e , fez com que o game se tornasse mais atrativo para o público e que ele fosse inserido no cenário dos esports.
Ano após ano, com novas descobertas e mudanças de metagame, Melee ficou cada vez mais complexo e difícil. O próprio criador do game, Masahiro Sakurai, admitiu em entrevistas que o jogo tornou-se muito hardcore. Aplicar técnicas avançadas em torneios passou a ser uma obrigatoriedade para aqueles que buscam estar entre os melhores, e essa tarefa não é nada simples, o que aumentou absurdamente a curva de aprendizado para chegar ao nível competitivo no game.
O que você está lendo é [Veja os jogos competitivos mais difíceis da história].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments