CS:GO: MIBR perde para a BIG e está fora da IEM Katowice 2023
A MIBR perdeu para a BIG, nesta quarta-feira (17), e está eliminada da IEM Katowice 2023, torneio de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO). Os brasileiros enfrentaram muitas dificuldades contra a equipe alemã, que é a atual top 4 no ranking da HLTV, e não conseguiram encaixar suas estratégias nos mapas disputados. Com bastante agressividade e aproveitando dos erros da MIBR, a BIG controlou a série melhor de três partidas (MD3) do início ao fim e conquistou uma vitória tranquila por 2-0, parciais de 16-3, na Dust2, e 16-7, na Nuke.
Veja os jogos competitivos mais difíceis da história
O resultado elimina a MIBR precocemente da IEM Katowice 2023, deixando a equipe entre a 17° e a 20° colocação. Já a BIG avançou para a fase de grupos, onde encontrará oponentes como a brasileira FURIA Esports e a Team Liquid, de Gabriel "FalleN" Toledo. A transmissão da competição está sendo realizada nos canais oficiais da ESL na Twitch TV e no YouTube.
1 de 3 MIBR está fora da IEM Katowice 2023 — Foto: Divulgação/MIBRMIBR está fora da IEM Katowice 2023 — Foto: Divulgação/MIBR
Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo
Na Dust2, a MIBR sofreu para a agressividade da BIG. Em rounds rápidos e muito precisos como TR, a equipe alemã não deu espaços para os brasileiros e controlou o jogo sem maiores dificuldades. O confronto estava tão tranquilo para a BIG que o jogador Johannes "tabseN" Wodarz passou nove rounds sem sofrer uma única morte sequer. Apenas no round de número 11 que Ricardo "boltz" Prass conseguiu abrir com dois abates importantes e dar para sua equipe o espaço para conquistar sua primeira vitória e sair do zero. Os brasileiros ainda ensaiaram uma recuperação, mas não conseguiram evitar um grande prejuízo de 12-3 ao final dessa metade.
A BIG voltou a mostrar superioridade na mira na virada de lados e venceu o segundo round pistol. A MIBR arriscou tudo em um forçado no round seguinte, mas a equipe alemã venceu mais uma após Nils "k1to" Gruhne sobrar sozinho contra Bruno "shz" Martinelli, recuar do confronto direto e aproveitar da vantagem do tempo que o CT possui. Com uma economia superior, a BIG teve facilidade para chegar ao match point e finalizar a Dust2 em um largo 16-3.
2 de 3 tabseN deu aula na Dust2 e, com 19 abates, ajudou a impor uma dura derrota para os brasileiros — Foto: Divulgação/DreamhacktabseN deu aula na Dust2 e, com 19 abates, ajudou a impor uma dura derrota para os brasileiros — Foto: Divulgação/Dreamhack
Na Nuke, a MIBR teve excelente começo ao vencer o pistol sem perder um único membro, que só não foi perfeito, pois a BIG conseguiu fazer o plant. Depois, os brasileiros sofreram um susto em um forçado da BIG, mas Daniel "danoco" Morgado garantiu a vitória no duelo franco contra Tizian "tiziaN" Feldbusch. Embora o jogo tenha continuado bastante equilibrado, a equipe alemã emplacou uma sequência de rounds, sendo a maioria vencida em pequenos detalhes, e acabou se distanciando no placar. No entanto, a reação da MIBR funcionou dessa vez, e a desvantagem na primeira metade foi bem menor do que o mapa anterior, 8-7.
Como CT, a BIG mostrou superioridade, venceu o segundo round pistol, frustrou o round forçado da MIBR e aproveitou da vantagem econômica para abrir 11-7. A MIBR esboçou a reação no primeiro round armado da metade, mas teve azar ao não conseguir finalizar três jogadores adversários, que ficaram com vida baixa e asseguraram mais uma vitória para a BIG. Os brasileiros não desistiram, chegaram próximos de surpreender a equipe alemã em um round econômico e no round armado seguinte, mas não foi o suficiente. A BIG venceu a Nuke por 16-7 e eliminou a MIBR do torneio.
3 de 3 Shz e seus companheiros não conseguiram lidar com a força da BIG e acabaram eliminados da competição — Foto: Divulgação/MIBRShz e seus companheiros não conseguiram lidar com a força da BIG e acabaram eliminados da competição — Foto: Divulgação/MIBR
A IEM Katowice 2023 é uma das competições mais importantes do cenário competitivo de CS:GO. Ela acontece de forma online na Europa, reúne 24 equipes participantes e conta com uma premiação total de US$ 1 milhão (cerca de R$ 5,4 milhões). Além da MIBR, o torneio ainda conta com a Team Liquid, de Gabriel "FalleN" Toledo, a FURIA Esports, a FaZe Clan, de Marcelo "coldzera" David, e a Evil Geniuses, do treinador Wilton "zews" Prado, na disputa. Team oNe e Movistar Riders, do brasileiro Lucas "steel" Lopes, também foram eliminados na fase de entrada.
Com informações de HLTV e Liquipedia
O que você está lendo é [CS:GO: MIBR perde para a BIG e está fora da IEM Katowice 2023].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments