Headset da Apple terá 15 módulos de câmera e será mais leve, diz analista
O vindouro headset de realidade mista da Apple deve chegar com 15 módulos de câmera. A intenção seria proporcionar uma experiência avançada de realidade aumentada e oferecer biometria inovadora. A informação é do especialista em Apple Ming-Chi Kuo, que afirma também que o gadget será portátil e significativamente mais leve que os dispositivos de realidade aumentada (AR) disponíveis atualmente no mercado.
O relatório de Kuo sugere ainda que o headset contará com tela micro OLED, capaz de oferecer alta resolução, maior performance e menos gasto de energia. Vazamentos anteriores já haviam dado conta de que a empresa da maçã estaria trabalhando na produção do painel em uma instalação secreta em Taiwan.
🔎 Tenha o iPhone pelo melhor preço na Amazon
1 de 1 Óculos de realidade mista da Apple deve ter 15 módulos de câmera — Foto: Reprodução/PocketnowÓculos de realidade mista da Apple deve ter 15 módulos de câmera — Foto: Reprodução/Pocketnow
Dos 15 módulos de câmera, oito deverão ser usados para proporcionar experiências transparentes de realidade aumentada, seis vão permitir obter o que Kuo chama de "biometria inovadora", e o último servirá para detecção ambiental. A maior parte dos componentes deverá ser fornecida pela fabricante taiwanesa de módulos de lentes de câmera Largan Precision.
Segundo o relatório, o dispositivo será portátil, uma vez que contará com capacidade de computação e armazenamento independentes, mas não será verdadeiramente móvel como um iPhone, por exemplo. Os protótipos atuais pesam de 200 a 300 gramas. Contudo, se a Apple conseguir resolver alguns "problemas técnicos", o peso final poderá ser reduzido para menos de 200 gramas. Sendo assim, o dispositivo será bem mais leve que muitos headsets de realidade virtual disponíveis no mercado.
Kuo acredita que o headset da Apple conseguirá oferecer uma "experiência imersiva significativamente melhor do que os produtos de realidade virtual existentes". O gagdet contará com painel micro OLED de última geração e, de acordo com especulações anteriores, deverá estar equipado com tela de 8K e tecnologia de rastreamento ocular.
Veja cinco fatos sobre a linha do iPhone 12
A expectativa de Kuo é de que o headset seja lançado já em 2022, custando em torno de US$ 1.000 (cerca de R$ 5.813 em conversão direta). O analista prevê ainda a chegada do aguardado óculos de realidade aumentada da Apple para 2025 e possíveis lentes de contado para o início de 2030.
O que você está lendo é [Headset da Apple terá 15 módulos de câmera e será mais leve, diz analista].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments