HyperX Stinger Core vs Razer Kraken X Lite: compare os headsets de entrada

HyperX Stinger Core e Razer Kraken X Lite são headsets de entrada disponíveis no Brasil. Os produtos têm suporte ao som de 7.1 canais, aparecem em versões para PCs e consoles, e podem ser encontrados por a partir de R$ 269* e R$ 279*, respectivamente, na Amazon. O dispositivo da Razer tem microfone com cancelamento de ruído enquanto o rival aparece com hastes que prometem maior durabilidade. O 💥️TechTudo comparou os modelos para ajudar você a decidir o melhor.

Monitor gamer: veja modelos mais populares entre pro players de Esports

Headset da HypeX promete boa qualidade sonora e custo-benefício — Foto: Divulgação/HyperX 2 de 4 Headset da HypeX promete boa qualidade sonora e custo-benefício — Foto: Divulgação/HyperX

Headset da HypeX promete boa qualidade sonora e custo-benefício — Foto: Divulgação/HyperX

Design

Os dois fones são do tipo over-ear e têm visual mais simples, se comparado a headsets mais caros e completos. No caso do Cloud Stinger Core, da HyperX, a construção do produto usa metal nas hastes para maior durabilidade. Já a opção da Razer aposta em um design feito em plástico.

O Kraken X Lite pesa 250 gramas e só está disponível na cor preta. Já o HyperX Cloud Stinger Core tem 215 gramas e a mesma tonalidade que o rival, mas oferece opções com detalhes em vermelho, azul, verde ou branco. Os dispositivos oferecem cabos de 1,3 metro de comprimento e conector de 3,5 mm para conexão.

Qualidade de som

Kraken X Lite da Razer tem drivers de 40 mm de diâmetro e faixa de resposta de frequência ampla — Foto: Divulgação/Razer 3 de 4 Kraken X Lite da Razer tem drivers de 40 mm de diâmetro e faixa de resposta de frequência ampla — Foto: Divulgação/Razer

Kraken X Lite da Razer tem drivers de 40 mm de diâmetro e faixa de resposta de frequência ampla — Foto: Divulgação/Razer

O Razer Kraken X Lite oferece drivers de 40 mm de diâmetro e faixas de 12 Hz a 28 kHz, o que deve proporcionar som de boa definição. O produto da Razer oferece suporte a som em 7.1 canais no uso em PCs com Windows 10. É possível experimentar a tecnologia também em consoles de última geração, como é o caso de consoles de última geração como é o caso do Playstation 5 (PS5) e Xbox Series X e Series S.

O HyperX Cloud Stinger é parecido com o Razer. Os drivers também são de 40 mm e, assim como no rival, há suporte a som em 7.1 canais de forma emulada pelo fone, mas com faixas de 20 Hz a 20 kHz.

Funcionalidades

Microfone ajustável é uma característica em comum entre os dois fones — Foto: Divulgação/HyperX 4 de 4 Microfone ajustável é uma característica em comum entre os dois fones — Foto: Divulgação/HyperX

Microfone ajustável é uma característica em comum entre os dois fones — Foto: Divulgação/HyperX

Os headsets usam conectividade via cabo de 3,5 mm, algo que os faz compatíveis com qualquer dispositivo que ofereça saída de fone de ouvido convencional.

Outra similaridade entre os fones de HyperX e Razer está na oferta de microfone, muito usado por jogadores durante partidas de jogos FPS. Nos dois casos, a haste é flexível e permite ao usuário algum nível de ajuste de posição do microfone.

No caso do HyperX, o microfone é do tipo condensador e vem com tecnologia de cancelamento de ruído para garantir uma captura mais limpa da voz do usuário durante partidas. Para o Razer, o acessório é unidirecional e possui haste flexível para ajuste fino de posição.

Sony WH-1000XM4 é bom? Veja ficha técnica e preço do fone Bluetooth

O que você está lendo é [HyperX Stinger Core vs Razer Kraken X Lite: compare os headsets de entrada].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...