Empresas criticam Google por recurso de rastreamento de anúncios
Empresas controladoras de navegadores de Internet publicaram comunicados contrários à implementação do FLoC, novo método de rastreamento de anúncios criado pelo Google para substituir os cookies de terceiros durante a navegação. As principais críticas vieram do DuckDuckGo e do Brave, browsers focados na segurança dos usuários, que resolveram bloquear o novo sistema nas suas plataformas mesmo enquanto a tecnologia ainda se encontra em fase de desenvolvimento. Segundo eles, o FLoC seria ruim para a privacidade.
1 de 1 Novo método de rastreamento do Google é criticado por questões que envolvem a privacidade dos usuários — Foto: Rubens Achilles/TechTudo
Novo método de rastreamento do Google é criticado por questões que envolvem a privacidade dos usuários — Foto: Rubens Achilles/TechTudo
Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo
Segundo as companhias reclamantes, no entanto, embora o FLoC seja melhor do que os cookies de terceiros, essas IDs podem ser ruins para os consumidores, pois poderiam conter informações potencialmente confidenciais, além de facilitar a identificação de pessoas individualmente. Para as empresas, a grande questão é que o navegador de cada usuário possui um ID , indicando a qual grupo eles pertencem, com sites e anunciantes.
O DuckDuckGo afirma que qualquer site poderia obter de forma fácil a ID FLoC de grupo e usá-la para direcionar anúncios ou conteúdos para os usuários. "Embora o FLoC seja considerado mais privado por ser um grupo, quando combinado com seu endereço IP (que também é enviado automaticamente para os sites), você pode continuar a ser rastreado facilmente individualmente. É como entrar em uma loja onde eles já sabem tudo sobre você", disse a empresa.
Como baixar tudo que o Google Maps sabe sobre você
O que você está lendo é [Empresas criticam Google por recurso de rastreamento de anúncios].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments